Preços dos combustíveis próxima semana

preços dos combustíveis próxima semana

O que está acontecendo com o preço dos combustíveis esta semana?

O preço dos combustíveis continua com várias oscilações e esta semana há novamente mexidas. A gasolina vai voltar a subir, mas o gasóleo deverá baixar. Sabe-se também que o Governo não deverá alterar a taxa unitária de ISP aplicável ao gasóleo para esta segunda-feira.

Como é feita a informação dos preços dos combustíveis em Portugal?

A informação dos preços dos combustíveis é baseada nos cálculos que têm em conta a cotação nos mercados internacionais e outros fatores que são considerados na formação do preço dos combustíveis em Portugal. São dados que recolho semanalmente junto das minhas fontes no mercado dos combustíveis.

Como posso actualizar os preços de combustíveis rodoviários?

A actualização dos preços de combustíveis rodoviários disponível neste sítio é da responsabilidade dos titulares de licença de exploração dos postos de abastecimento de combustíveis. A informação disponível neste sítio é gratuita, podendo ser utilizada livremente. É proibida a sua utilização para fins comerciais.

Quais são os fatores que causam a alta dos preços dos combustíveis?

Como tudo em economia e mercados, a explicação para a alta dos preços dos combustíveis, em especial a gasolina, é encontrada em um emaranhado de fatores, tanto globais quanto domésticos.

O que vai acontecer com os preços do petróleo?

Estas subidas vão registar-se depois de nesta semana os preços do petróleo estarem prestes a subir. O preço do Brent, negociado em Londres e que serve de referência para Portugal, regista um ganho semanal de 2,4% para os 75,90 dólares por barril.

Como o gás natural afeta o preço da gasolina?

Aumento preço gás natural – Apesar da relação com a própria produção de petróleo (tendo, em certos tipos, sua extração relacionada à extração de petróleo) o preço final do gás natural também afeta o preço da gasolina. Isso porque os dois combustíveis acabam sendo substitutos um do outro.

Postagens relacionadas: