Fortaleza de valença

fortaleza de valença

Qual a importância da fortificação de Valença?

A fortificação de Valença, povoação na margem esquerda do rio Minho, na raia portuguesa com a Galiza, remonta à transição do século XII para o XIII. Destinava-se à defesa da povoação e da travessia daquele trecho do rio. A Guerra da Restauração e a construção da Praça-forte

Onde fica a Praça-Forte de Valença?

A fortificação de Valença, povoação na margem esquerda do rio Minho, na raia portuguesa com a Galiza, remonta à transição do século XII para o XIII. Destinava-se à defesa da povoação e da travessia daquele trecho do rio.

Como é a Igreja Matriz de Valença?

Templo românico, séc. XIII Igreja matriz de Valença, remonta ao século XIII, em estilo Românico, tem planta longitudinal.

Qual a importância da praça-forte de Valença?

Ao longo das décadas e séculos seguintes, a Praça-Forte de Valença continuou a beneficiar de uma atenção privilegiada, por parte das autoridades políticas e militares, devido à importância geoestratégica que nunca perdeu.

Quais foram as origens do desenvolvimento de Valença?

A história e as origens mais evidentes do desenvolvimento de Valença encontram-se estreitamente ligadas à presença do rei D. Sancho I. Este monarca português decide dar inicio a uma série de tentativas de ocupação das localidades de Tui e Pontevedra.

Qual a importância da modernização das fortificações?

A modernização das fortificações começou, obviamente, pela adaptação das velhas fortalezas, uma vez que, dado ou seu número e extensão, seria muito custosa a sua substituição completa. No entanto, tornou-se evidente que o contínuo progresso técnico da artilharia obrigaria a um total repensar do traçado das muralhas.

Postagens relacionadas: