Como resolver cubo mágico 3x3

como resolver cubo mágico 3x3

Como resolver o Cubo Mágico?

Se o cubo não estiver completo, faça o movimento L2 B2 L’ F’ L B2 L’ F L mais uma vez. Agora você solucionou o cubo mágico!

Qual é a cor do Cubo Mágico?

O cubo mágico tem seis faces (lados), cada uma com uma cor diferente no centro. Por exemplo: a “face vermelha” é a face com o centro vermelho, mesmo que as peças vermelhas estejam em outro lado. Contudo, geralmente é mais prático nomear as faces com base no local em que estão em relação à face que você está observando.

Quanto Tempo Demora para resolver um cubo?

Com este método você pode resolver o cubo em 45 a 60 segundos, se for rápido. Se conseguir resolvê-lo em torno de 1 minuto e 30 segundos, pode começar a pesquisar o método Fridrich.

Qual a cor do cubo Rubik?

Então, se o elemento central superior é amarelo aqui, então o fundo, respectivamente, é branco (está no lado oposto em quase todos os modelos do Cubo de Rubik).

Como montar um cubo mágico?

Faça essa montagem movendo apenas a base onde está o centro amarelo e a lateral direita do cubo mágico. O próximo passo completará o lado amarelo do seu cubo mágico. Veja a sequência de movimentos necessários a seguir e fique atento com as posições dos cantos de cor amarela antes de começar a movimentação.

O que é o Cubo Mágico?

No total há 20 peças “móveis” (12 meios e 8 quinas) no cubo mágico, sendo todas elas diferentes umas das outras. Se rotacionarmos uma face, vemos que o centro não mudam de lugar, enquanto os meios trocam de posição entre si e os cantos também trocam de posição entre si.

Quanto Tempo Demora para resolver um cubo?

Com este método você pode resolver o cubo em 45 a 60 segundos, se for rápido. Se conseguir resolvê-lo em torno de 1 minuto e 30 segundos, pode começar a pesquisar o método Fridrich.

Como fazer uma cruz no Cubo Mágico?

Avance uma camada na lateral. Em seguida gire a 2° camada do cubo para levar a 3° camada para a posição que terá como propósito concluir o procedimento de montagem dessa camada. Agora o objetivo é que você monte uma nova cruz agora no lado amarelo do cubo mágico.

Qual é o melhor método para resolver o cubo?

redo. Refazer. Roux! Considerado o método mais eficiente para resolver o cubo, com uma contagem média de movimentos mais de 10% menor do que a de qualquer outro método. Porém, com sua percepção tão diferente de como resolver o cubo, pode ser muito confuso para iniciantes e mesmo intermediários.

Como resolver o Cubo Mágico?

Segundo Cinoto, o método mais indicado para quem está começando é o de camadas, justamente o que ele ensina nos vídeos abaixo. Basta dedicar de 3 a 4 horas de estudo com um cubo em mãos que você é capaz de resolver.

Quanto tempo dura o Cubo Mágico?

Segundo pesquisadores que usaram os computadores da Google para fazer os cálculos (eles usaram o equivalente a 35 anos de cálculos de CPU), todas as configurações possíveis do Cubo Mágico podem ser resolvidas em 20 movimentos ou menos.

Quais são as rotações do cubo?

Notação do Cubo de Rubik. As rotações dos seis lados do cubo estão marcadas por letras: F (Front) - Frente. R (Right) - Direita. U (Up) - Cima. D (Down) - Baixo. L (Left) - Esquerda. B (Back) - Atrás. Cada letra significa uma rotação em sentido horário de 90 graus para os lados.

Postagens relacionadas: