Viagem roma

viagem roma

Quais são os melhores lugares para visitar a partir de Roma?

Aí vão 3 sugestões de lugares interessantes para visitar a partir de Roma: Conhecida pelas maravilhas Villa d’Este (uma das principais obras do Renascimento e patrimônio Mundial da Unesco) e pelas ruínas maravilhosas da Vila Adriana, Tivoli é um dos meus bate e voltas preferidos de Roma.

Quais são os melhores meios de transporte para viajar em Roma?

QUER GANHAR CUPONS DE DESCONTO PARA SUA VIAGEM À ITÁLIA? Como em qualquer outra grande cidade na Europa, existem diversas opções para circular utilizando os meios de transporte em Roma, sendo que as principais públicos são o metrô, ônibus e o bondinho elétrico (tram)… um tipo de trem.

Quais são os melhores cartões turísticos de Roma?

Também é possível comprar o Roma Pass, o Rome Rom City Pass ou o Cartão Omni Vaticano & Roma os cartões turísticos de Roma, que além de outros benefícios, dão acesso a qualquer linha do metrô, entre outros meios de transporte. Você pode conferir os valores e mais informações no final deste post.

Como chegar a Roma com metrô ou ônibus?

Esse tipo de transporte, quase um desconhecido para nós brasileiros, é muito usado na cidade de Roma. O mesmo bilhete que dá direito ao uso do metrô ou ônibus pode ser utilizado no bonde. Para o turista, a principal linha é o “Bonde nº 9: Argentina » Bairro Trastevere”.

Quais são as melhores dicas para viajar para Roma?

Se você tem 2 dias em Roma, além do primeiro dia apresentado acima, você deve dar um passeio no lado do Vaticano para o seu 2º dia na Cidade Eterna: Comece com a visita do Vaticano, seus museus e a Capela Sistina Com 3 dias em Roma, além dos 2 dias acima, você deve visitar o Centro Histórico de Roma. Siga até a Piazza di Spagna.

Quais são os melhores lugares para visitar na Roma Antiga?

Residenza Pomponio: Localizado perto do Vaticano, simples, mas moderno e limpo. É a melhor opção para uma estadia em Roma com um orçamento pequeno. O quarto duplo é de 42 euros por noite.

Quais são as cidades próximas a Roma mais visitadas?

Tivoli é uma das cidades próximas a Roma mais visitadas. Desde os tempos da Roma Antiga, Tivoli é procurada pelos romanos que buscam o ar fresco das montanhas, já que a cidade tem mais altitude do que Roma e, portanto, é mais fresca.

Quais são os melhores lugares para passar um final de semana em Roma?

O Lago de Bracciano é um local com belas cidades e muita tranquilidade, destino imperdível para quem visita Roma com muitos dias disponíveis. Quem tem bastante tempo pode passar um final de semana entre as cidades de Anguillara Sabazia, Bracciano e Trevignano Romano. Mas dá para conhecer essas cidades lindas em um dia também.

Quais os melhores pontos turísticos de Roma?

As ruas adjacentes e nos arredores da Piazza di Spagna formam um aglomerado excelente para compras, com lojas como Zara, Kiko, Louis Vuitton, Mango, Puma, Nike, Disney Store, Cartier e dezenas de outras opções.

O que fazer em Roma para aproveitar ao máximo a sua viagem à Itália?

A Praça da Espanha, em Roma, é hoje um dos lugares mais interessantes de se conhecer, pois lá da pra tirar fotos incríveis, como da fonte no centro da praça no formato de um barco. Piazza Navona – Essa é a praça mais famosa de todas e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Quais são os principais monumentos turísticos de Roma?

MUSEUS DO VATICANO Os Museus do Vaticano são uma obra-prima imperdível. Só a Capela Sistina já compensaria as filas quilométricas da bilheteria. Seu acervo reúne obras desde a época egípcia até o renascimento e é destaque em todas as excursões de Roma.

Quais são os melhores hotéis em Roma?

O Trastevere é outra região incrível para quem busca hotéis em Roma. A região tem muito charme e ótima variedade de restaurantes. Por lá, já ficamos no VOI Donna Camilla Savelli Hotel, instalado em um antigo convento, o que torna a experiência ainda mais incrível. Como opção mais econômica, considere o Hotel Ripa Roma.

Postagens relacionadas: