Como se faz mousse de chocolate

como se faz mousse de chocolate

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Como fazer mousse de cacau?

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Qual a origem da palavra mousse?

Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer. Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança.

Qual é a origem da musse de chocolate?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A musse (do francês mousse, [espuma]) é um tipo de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes.

Qual é a origem da mousse?

Existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse. Uma das mais interessantes conta que na Roma antiga, existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.

Qual é a origem do chocolate?

Partilhar. Um dos mais divinais prazeres actuais, o chocolate, tem as suas raízes há mais de três mil anos. O povo Olmeca, que constituiu uma das primeiras civilizações mesoamericanas e que vivia nas regiões tropicais do centro-sul do actual México, foi o responsável pelo início do cultivo da planta que mais tarde deu origem ao chocolate.

Quais são as raízes do chocolate?

Um dos mais divinais prazeres actuais, o chocolate, tem as suas raízes há mais de três mil anos. O povo Olmeca, que constituiu uma das primeiras civilizações mesoamericanas e que vivia nas regiões tropicais do centro-sul do actual México, foi o responsável pelo início do cultivo da planta que mais tarde deu origem ao chocolate.

Postagens relacionadas: