Pagar scuts

pagar scuts

Como é feito o pagamento das SCUTS?

O pré-pagamento pode ser realizado nas lojas CTT, Postos de Correio com NAVe, Agentes Payshop ou ainda por referência multibanco. Se não consumir todo o montante pré-carregado, basta cancelar o serviço e o dinheiro remanescente será restituído.

Quais são os prazos para pagar as SCUTS?

Quais são os prazos para pagar as SCUTS? Os valores das SCUTS a pagar ficam disponíveis para consulta no site dos CTT 48 horas depois. Ou seja, dois dias úteis depois de ter passado pela portagem. Por exemplo, se passar numa terça-feira, pode pagar a partir de quinta. Depois começa o prazo de cinco dias úteis para fazer o pagamento.

O que são os SCUTs e como funcionam?

Muita gente paga SCUTS, mas não sabe o que significam. SCUTS significa “Sem Custos para os Utilizadores” e são autoestradas onde antigamente era o Estado que suportava os custos em regime de portagens virtuais. O regime de portagens virtuais foi implementado em 1997, mas em 2011 foi retirado.

Como funciona o pagamento de SCUTs na Via Verde?

Se tiver Via Verde, o pagamento de scuts é automaticamente feito. Este processo é executável através do Dispositivo Eletrónico de Matrícula (DEM) que cada cliente da Via Verde possui no seu carro e que está associado à conta bancária do proprietário do mesmo.

Qual o prazo de validade do SCUTS?

Para que o pagamento seja aprovado é necessário que respeite o prazo de validade de cinco dias úteis após 48 horas da passagem pela portagem. Após pagar SCUTS é enviado um SMS para o seu telemóvel a confirmar o pagamento, até 48 horas depois de efetuar a operação.

Como funciona o pré-pagamento de SCUTs?

Com o pré-pagamento, como o nome indica, uma pessoa paga as scuts antes de as utilizar. Este ato pode ser realizado através das lojas CTT, de Agentes Payshop ou por referência de multibanco. Neste caso, os valores são debitados até ao limite do saldo disponível na conta que carregou anteriormente.

Postagens relacionadas: