Presidente do cds

presidente do cds

Quem é o presidente do CDS-PP?

Paulo Portas foi presidente do CDS-PP durante 16 anos e reforça todo o esforço e paciência necessários ao longo desse tempo. Avisa que “um partido pequeno, se se dividir fica pequenino e se voltar a dividir, fica micro” e acrescenta mesmo que “ um partido como o CDS não cresce se se dividir .”

Quem é o líder do CDS?

Francisco Rodrigues dos Santos, que vai ser hoje eleito líder do CDS, é advogado, era o mais jovem dos candidatos, e fez um percurso ligado à Juventude Popular (JP), de que é presidente desde 2015, e é admirador de Churchill.

Quem são os secretários de Estado do CDS?

O CDS conta ainda com cinco Secretários de Estado. Ao XX Congresso, realizado em Lisboa em Abril de 2005, apresentaram-se dois candidatos à liderança do Partido – Telmo Correia e José Ribeiro e Castro, tendo saído vitorioso o segundo. Em Junho desse ano, Ribeiro e Castro foi o único candidato às eleições directas, por este prometidas em congresso.

Quem é o fundador do CDS?

O vosso fundador acabou como ministro de José Sócrates. Tenha noção do ridículo. Ventura referia-se a Diogo Freitas do Amaral que, em julho de 1974, fundou ao lado de Adelino Amaro da Costa, Xavier Pintado e Basílio Horta o Centro Democrático Social (CDS).

Quem é o presidente do CDS?

O Presidente do CDS – Partido Popular é a figura política mais importante do CDS – Partido Popular. O cargo é atualmente ocupado por Nuno Melo, eleito a 3 de abril de 2022 .

Quem é o presidente do CDS-PP?

Rodrigues dos Santos salientou ainda que liderar o CDS foi a maior honra da sua vida. Quando desceu do segundo para o primeiro andar, e entrou na sala onde estavam jornalistas e vários apoiantes, maioritariamente jovens, o presidente centrista foi aplaudido.

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Qual o posicionamento do CDS?

Em relação ao posicionamento, o CDS negou sempre ser de direita, e colocavam-se, em vez disso, no centro, fixado no personalismo católico e no catolicismo social.

Quem é o presidente do CDS?

O Presidente do CDS – Partido Popular é a figura política mais importante do CDS – Partido Popular. O cargo é atualmente ocupado por Nuno Melo, eleito a 3 de abril de 2022 .

Quem é o secretário de Estado?

Nos EUA e no Vaticano, existe apenas um secretário de Estado que é o membro do governo, respectivamente, responsável pela política externa (equivalente a um ministro do Exterior) e pela chefia do governo (equivalente a um primeiro-ministro ).

Quem é o chefe do CDS?

O cargo é atualmente ocupado por Nuno Melo, eleito a 3 de abril de 2022 . De acordo com o artigo 31.º dos estatutos do partido, O Presidente do Partido é eleito pelo Congresso Nacional, nos termos previstos nestes Estatutos e nos respectivos Regulamentos.

Quantos deputados eleitos o CDS tem?

A 27 de Setembro de 2009 grande vitória para o CDS, com um total de 21 deputados eleitos nas legislativas deste ano, tornando-se assim na terceira força política na Assembleia da República.

Postagens relacionadas: