Folhados de alheira e maçã

folhados de alheira e maçã

Como fazer folhados de maçã e farinheira?

Corte 1 placa de massa folhada em 8 partes iguais. Recheie cada uma das partes com o preparado da maçã e farinheira. Barre as extremidades da massa com a mistura de 1 gema e 2 colheres de sopa de leite.

Quais são os diferentes tipos de folhados de maçã?

Ideais para comer com um café, de sobremesa ou simplesmente de snack, os folhados de maçã são aquele docinho tradicional e clássico que nunca sai de moda. Neste artigo partilhamos três diferentes formas de os fazer! 1. Folhados de maçã rápidos Comece por cortar a massa folhada em 8 partes iguais.

Como fazer maçã de Alcobaça?

Num tacho aqueça 2 colheres de sopa (um fio) de azeite e refogue 1 cebola inteira picada e 1 alho picado. Adicione sal e pimenta. 2. Acrescente 2 maçãs (de Alcobaça - fuji) descascadas e cortadas em cubos pequenos e 1 colher de sobremesa de açúcar mascavado.

Como fazer recheio de maçã?

Corte cada duas folhas sobrepostas em 4 rectângulos iguais, auxiliando-se de uma faca afiada. Ligue o forno a 170 graus. Retire o recheio às alheiras, eliminando a pele, distribua pelos rectângulos de massa e junte as sultanas. Coloque por cima dois ou três gomos de maçã e enrole a massa em forma de charuto, pincelando sempre com manteiga.

Postagens relacionadas: