Streetwear

streetwear

Quais são as características do streetwear?

Com roupas confortáveis (muito moletom, inclusive) que traziam o DNA jovem e nada convencional, as marcas consideradas streetwear só cresciam.

Por que o streetwear é reconhecido no mundo todo?

Hoje, o Streetwear é reconhecido no mundo todo, com grandes profissionais do design competindo para criar as mais diferentes peças. O estilo é composto por trajes básicos, mas que ainda seguem uma linha elegante e contemporânea, retratando muito bem a cara da juventude urbana.

Quais são as roupas no estilo streetwear?

Hoje, o estilo streetwear conta com camisetas, moletons, jaquetas, bermudas, calças, tênis, mochila, boné, etc. Enfim, todo tipo de roupas e acessórios fazem parte dessa tendência. Quem está procurando roupas no estilo streetwear, deve iniciar sua busca por lojas voltadas ao esporte, que vendem vestuário e materiais esportivos.

Qual a diferença entre streetwear e contra-cultura?

A contra-cultura de modo geral, sempre se mostrava especialista quando o assunto era adequação e criação de estilos para externalizar suas personalidades. Quando o streetwear se encontrou com o Hip Hop em Nova York, é que as coisas tomaram outras proporções.

O que é streetwear e por que ele é tão importante?

O streetwear masculino e feminino também é marcado por jaquetas e casacos extravagantes. Cores fortes e estampas de cultura pop são as principais características. A modelagem ainda é diferenciada: tamanho maxi, transparências, costuras desconectadas e bolsos assimétricos tornam as peças únicas.

Quais são as marcas do streetwear?

Logo no início, o streetwear começou a absorver mais referências e novas marcam foram surgindo, como: Stussy, FUBU, Wu-Wear, Supreme, FUCT, Bape, Neighborhood e outras. Além do Skate e do Surf, as pautas e expressividade do Punk, Heavy Metal e Hip Hop, começaram a ganhar espaço.

Qual a influência do estilo streetwear?

A moda streetwear tem uma linguagem visual própria. Grafites, ilustrações pop e design gráfico marcam presença nas estampas. Além disso, elementos que fazem parte do estilo de vida desses jovens, como surfe e skate, aparecem como símbolos carregados de significado nas roupas. O streetwear quebra os paradigmas da moda.

Qual a diferença entre streetwear e moda?

A moda se manifesta de várias formas ao redor do mundo. Por questões geográficas, culturais, políticas, religiosas ou comportamentais, muitas dessas manifestações não transcendem as fronteiras a ponto de tornar-se um estilo global. Já o streetwear é uma variação da moda que pode ser percebido na maioria dos lugares.

Quais são os diferentes tipos de estilo streetwear?

Aqui temos uma pequena variação do estilo streetwear: o swag. Nele temos calças mais folgadas, um sneaker bastante estilizado, e uma grande tendência no estilo de rua: o uso de uma peça, normalmente mais social e sofisticada, agora repensada e personalizada para ser mais despojada.

Onde encontrar roupas da moda streetwear?

De modo geral, todas as marcas possuem lojas oficiais, algumas físicas e outras online. Além disso, você encontra roupas da moda streetwear em lojas como: Block Office, Urban Shop, Maze, 95inco, Blooz Shop, etc. Dica: o site Streetwear Brasil apresenta muito conteúdo relevante e news sobre esse movimento.

Quais são as marcas do streetwear?

Logo no início, o streetwear começou a absorver mais referências e novas marcam foram surgindo, como: Stussy, FUBU, Wu-Wear, Supreme, FUCT, Bape, Neighborhood e outras. Além do Skate e do Surf, as pautas e expressividade do Punk, Heavy Metal e Hip Hop, começaram a ganhar espaço.

Quais são os clássicos da moda streetwear masculina?

Mesmo tendo muito da interpretação própria, a moda streetwear masculina também tem seus clássicos, aquelas peças que estão – ou deveriam estar – no armário de homem moderno. Jaquetas e camisas grandes, peças em jeans desgastados e com ripped, Sneakers, bonés, pulseiras, colares.

ps4

Postagens relacionadas: