Pastor australiano

pastor australiano

Quais são as características do pastor australiano?

O Pastor Australiano é geralmente uma raça bastante saudável. Porém, tal como sucede em várias raças, é propenso a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade).

Qual a expectativa de vida do pastor australiano?

O Pastor Australiano é um animal de médio porte, com estatura entre 46 e 54 cm, a depender do gênero, pesando até 32 kg o macho e até 25 kg a fêmea, sendo de de 13 a 15 anos a expectativa de vida do Sheperd cachorro. As cores do cão australiano admitidas pelo padrão da raça são preto, preto tricolor, azul-merle, merle, ...

Quais são os ancestrais do pastor australiano?

Também conhecido por “Aussie”, o Pastor Australiano foi desenvolvido como cão pastor nos Estados Unidos da América, durante o século XIX. Contudo, os ancestrais desta raça são bascos, tendo sido desenvolvidos, há muito tempo, na região dos Pirenéus como cães pastor.

Quais são os desportos que os Pastores australianos praticam?

Muitos Pastores Australianos apresentam um desempenho elevado nos desportos caninos (agilidade, heelwork to music, obediência e flyball), onde lhes dá a possibilidade de queimar a sua energia física e de satisfazer as suas necessidades mentais.

Postagens relacionadas: