Santorini praias

santorini praias

Quais são as praias mais inusitadas de Santorini?

Red Beach é um dos cenários mais inusitados de Santorini e o nome já diz o porquê. Com areia e paredões rochosos em tons de vermelho, Red Beach se destaca entre todas as praias da ilha pela coloração intensa e visual sensacional. A praia está entre as mais visitadas de Santorini, mas é preciso atenção na hora de ir até lá.

Por que as praias de Santorini são negras?

Lembre-se de que Santorini é uma ilha vulcânica, e é por isso que muitas de suas praias são negras. A ilha tem uma composição única, pois foi destruída por volta de 1600 A.C. por uma erupção vulcânica que mudou sua morfologia para sempre.

Como é a viagem a Santorini?

As estradas em Santorini são bem apertadas e repletas de curvas, os estacionamentos são escassos e ter um carro pequeno ajudará em todos os momentos da viagem. Para atravessar a ilha de ponta a ponta são apenas 30 km de viagem.

Quais são as atrações imperdíveis em Santorini?

Há também outras atividades interessantes para fazer em Santorini: Se você estiver interessado em gastronomia grega, então você tem que experimentar este tour de um dia. Combina uma aula de culinária grega com a degustação de vinhos locais. Não preciso nem dizer que é será dizer que é incrível .

Quais são as praias de Santorini?

As praias de Santorini são destinos fascinantes, que valem a pena conhecer durante sua viagem pela Grécia. Trata-se de uma das mais belas das ilhas do arquipélago de Cyclades, no mar Egeu, localizada a cerca de 150km de Mikonos, convidando viajantes do mundo todo a conhecer seus cenários paradisíacos.

Por que visitar a ilha de Santorini?

A ilha de Santorini está cheia de praias e lugares maravilhosos para se visitar. Ela atrai tanto jovens viajantes, que têm aumentado em número nos últimos anos, especialmente por causa da vida noturna animada da ilha, como adultos, que trazem milhares de famílias com crianças para a Grécia todos os anos.

Qual é a única praia de Areia Vermelha em Santorini?

A Praia Vermelha é a única praia de areia vermelha em Santorini, feita a partir da lava que saiu do vulcão. A praia Vermelha está localizada a uma curta distância do sítio arqueológico de Akrotiri: a baía, encravada entre dois enormes penhascos vermelhos, é pontilhada com areia vulcânica de lava misturada com seixos pretos.

Quanto custa viajar para Santorini?

Em uma viagem de uma semana a Santorini, um casal irá gastar em média R$1.645 com hospedagem. Confira um roteiro de 3 dias em Santorini. Uma boa dica para economizar com alimentação durante uma viagem é fazer compras no supermercado.

Como é o passeio por Santorini?

Uma ótima parada antes de seguir o passeio por Santorini. O Farol de Akrotiri marca o extremo da ponta sudoeste ilha de Santoniri. A região é bem mais tranquila se comparada ao norte, onde está a vila de Oia e é o lugar certo pra respirar e fugir do grande movimento de turistas durante o verão.

Quais são os melhores lugares para visitar em Santorini?

Em Santorini há praias para todos os gostos. Será fácil curtir faixas de areia animadas, com infraestrutura de restaurantes e bares que, em alguns casos, até lembram os famosos beach clubs de Mykonos. Para quem prefere calmaria, mesmo na alta temporada é possível encontrar um bom banho de mar longe da multidão de turistas.

Como fazer um roteiro de 3 dias em Santorini?

Para realizar o nosso roteiro de 3 dias em Santorini, que vai além dos principais pontos turísticos, precisa da liberdade e facilidade de mobilidade que só um carro alugado dá para explorar toda a ilha ao seu próprio ritmo e parar onde quiser. Basta alugar um carro pequeno, para ter o conforto do ar condicionado e ser mais fácil de estacionar.

Postagens relacionadas: