Google portugal sede

google portugal sede

Por que a Google está a expandir-se em Portugal?

A Google está a expandir-se em Portugal. Começou por ter um escritório de 5 mil metros quadrados (m2), no ano passado, ampliou o seu espaço em mais de 1.800 m2 já este ano e voltou agora a “aumentar”: ocupa uma área total de 12 mil m2, o que faz da multinacional tecnológica a maior empresa do Lagoas Park (Oeiras), em termos de ocupação de espaço.

Quem é o dono do Google?

A empresa, fundada por Larry Page e Sergey Brin em 1998, é actualmente uma das mais poderosas empresas do mundo, com um valor de mercado que ronda os 382,5 biliões de dólares.

O que acontecerá com os fornecedores de serviços do Google?

Nova operação vai abrir portas em Oeiras e criará 500 empregos. O Google decidiu instalar em Portugal um centro que servirá para agregar fornecedores de serviços que trabalham com a multinacional nas regiões da Europa, Médio Oriente e África. A nova operação vai criar 500 empregos e os escritórios deverão abrir portas em Junho.

Por que a empresa quer instalar-se em Portugal?

Falando sobre os motivos que levaram a empresa a querer instalar-se em Portugal, o responsável recusou que tenha sido pelos custos laborais. A empresa escolheu Portugal por ser um país que está a apostar no sector tecnológico, no empreendedorismo e nas startup [empresas com potencial de crescimento], adiantou.

Como escolher o fornecedor que vai prestar um determinado serviço?

Considerar apenas o preço Muitas empresas têm a questão do preço como o principal critério para escolher o fornecedor que vai prestar um determinado serviço. É comum perceber que em muitos casos a qualidade do produto entregue é inferior à necessária para atender a demanda.

Por que ter uma gestão de fornecedores organizada?

Ter uma gestão de fornecedores organizada é um dos motivos para reduzir custos e ter segurança nas suas entregas. Saber como gerenciar orçamentos, registros de empresas, emissão de notas fiscais e pagamentos é fundamental para garantir que as tarefas sejam concluídas com eficiência e evitar contratempos ou operações mal executadas.

Quais são as consequências da falta de informações relevantes para o fornecedor?

A falta de informações relevantes pode interferir em vários aspectos, como o preço e o prazo do fornecedor. Ainda, pode acarretar em retrabalho, sendo necessária nova cotação e, com isso, refazer o processo, o que impacta na produtividade dos setores envolvidos, atrasos e reflexo no prazo de atendimento ao cliente.

Como o fornecedor pode trabalhar e operacionalizar a execução do serviço?

Cada fornecedor costuma ter uma forma de trabalhar e de operacionalizar a execução do serviço. Da mesma forma, cada empresa contratante também segue processos internos de acordo com regras dos mais diversos setores, como os prazos de pagamento estabelecidos pelo financeiro e datas para a emissão de nota fiscal.

Uma das áreas consideradas estratégicas no programa Portugal 2030 é justamente a exportação. Assim, se você produz alguma coisa que possa ser exportada ou, até mesmo, se você valoriza os produtos portugueses e quer incentivar a exportação deles, abrir empresa em Portugal no setor, poderá ser um grande sucesso! Posso abrir uma filial em Portugal?

Quanto custa a abertura de uma empresa em Portugal?

Postagens relacionadas: