Coimbra o que visitar

coimbra o que visitar

Que fazer em Coimbra?

O que fazer em Coimbra? 1. Universidade de Coimbra Situada no ponto mais elevado da cidade, é uma das universidades mais antigas do mundo e a mais antiga de Portugal. Sugerimos um passeio pelo interior das suas instalações que, com certeza, o vão encantar. Nesta prestigiada universidade não deixe de visitar a imponente biblioteca do século XVIII.

Quais os pontos turísticos de Coimbra?

Ela fica na parte alta de Coimbra, que antigamente era fortificada pela ocupação dos Mouros. Foi nessa época que se começou a construir o Paço das Escolas, que inclui visitas à Biblioteca Joanina, Capela São Miguel e outros monumentos, como a Torre da Universidade, de onde se tem uma vista panorâmica de Coimbra.

Quais são os melhores lugares para descobrir nos arredores de Coimbra?

No local, além do castelo já mencionado, destaca-se a elegante Igreja de Nossa Senhora do Cardal, e ol Museu Municipal Marquês de Pombal.

Quais são as principais características da cidade de Coimbra?

Coimbra é uma cidade de amores e com grande tendência para os amores proibidos. Iniciámos a nossa visita à cidade, por um dos lugares mais emblemáticos, os Jardins da Quinta das Lágrimas, para conhecer um dos episódios mais apaixonantes e fatídicos da nossa história.

Quais os melhores locais para visitar em Coimbra?

UNIVERSIDADE DE COIMBRA Situada no ponto mais elevado da cidade, é uma das universidades mais antigas do mundo e a mais antiga de Portugal. Sugerimos um passeio pelo interior das suas instalações que, com certeza, o vão encantar. Nesta prestigiada universidade não deixe de visitar a imponente biblioteca do século XVIII.

Quais são as principais características de Coimbra?

No mapa de Portugal, Coimbra fica exatamente no meio do caminho entre Lisboa e o Porto — o que já sugere que a cidade é um pit-stop entre um destino e outro, podendo ser visitada de trem, carro alugado ou até mesmo ônibus (opção para quem quiser incluir Fátima no trajeto).

Quais as principais atrações de um dia em Coimbra?

À tarde, depois de visitar grande parte de edifícios históricos da cidade, visite o Museu Nacional de Machado de Castro, um lugar com muita arquitetura romana, com galerias subterrâneas e todo muito bem conservado. Depois, descendo a famosa Rua da Alegria você chegará até o Rio Mondego.

Qual é a melhor altura do ano para visitar Coimbra?

A melhor altura do ano para visitar Coimbra é nos meses quentes, entre maio e setembro. Mas o calendário de eventos da cidade é tão preenchido que vai tirar proveito da forte cena cultural e artística que ambienta a cidade o ano inteiro.

Como conhecer os arredores de Coimbra?

Durante sua visita a cidade de Coimbra, aproveite para ir um pouco mais além e conhecer a região. Pois os arredores de Coimbra possui não só Castelos, como também aldeias charmosas que ainda mantém sua genuinidade cultural. E por isso, valem muito a pena.

Quais são os melhores lugares para visitar em Coimbra?

Partindo pela manhã de Coimbra você terá tempo de sobra para visitar a cidade. Aveiro é cortada por um grande canal principal – a Ría de Aveirao – e outros menores, que lhe deram o apelido de Veneza portuguesa, um exagero em nosso entender. Na ría podem-se ver os graciosos barcos coloridos de proa elevada, marca registrada da cidade.

Qual é o melhor bairro para se viver em Coimbra?

O Vale das Flores, assim como seus arredores, é um dos principais bairros que proporcionam essa sensação de segurança na cidade. Santa Clara e Solum também são dois dos principais bairros de Coimbra que são recomendados pela sua segurança. Existem vantagens e desvantagens em qualquer cidade do mundo.

Quais são as principais características da cidade de Coimbra?

Ao visitá-lo você percorrerá uma imensa área de ruínas de vilas, arcos, poderá perceber o traçado de ruas, colunas que sustentavam as construções e belíssimos mosaicos muito bem conservados, que lhe permitirão imaginar o que foi essa cidade em seus tempos áureos. A 64 km de Coimbra pela A1.

Postagens relacionadas: