E faturas

e faturas

Quanto tempo deve guardar as faturas?

Pelo menos até confirmar que as despesas estão todas validadas e que foram bem inseridas no e-fatura. No entanto, caso tenha de registar uma fatura que não tenha sido comunicada pelo comerciante (ver pergunta 4), fica obrigado a conservar a fatura por um período de quatro anos, para mostrar à AT, caso seja solicitado.

Como fazer uma fatura para uma pequena empresa?

Criar faturas simples de perceber, ajuda os clientes a entender exatamente aquilo que lhes está a ser cobrado. Liste os bens ou serviços de forma a que o cliente saiba exatamente áquilo a que se referem, não deixe espaço para dúvidas.

Como cadastrar a minha fatura?

Depois de entrar na sua página pessoal do e-fatura, clique em “Registar Faturas”, dentro do menu “Faturas”. Abrir-se-á uma página onde aparecerá, de forma automática, o seu NIF e nome completo.

Como verificar faturas no e-fatura?

Se não o fez, não desespere, mas apresse-se. Tem até 25 de fevereiro de cada ano para verificar se as suas faturas do ano anterior estão registadas no e-fatura e, se assim não for, para as inserir manualmente. Aceda à área e-fatura do Portal das Finanças.

Quanto tempo a fatura deve ser guardada?

Neste tipo de despesas, a fatura deve ser mantida durante o mesmo tempo da garantia do produto em causa, em média 24 meses, para este conjunto de acessórios. As faturas de exames, análises ou outros serviços médicos devem ser guardadas durante três anos.

Qual o período mínimo para guardar faturas?

O período mínimo para guardar faturas varia entre seis meses e cinco anos. As faturas de serviços públicos essenciais, como telefone, Internet, água, luz e gás, devem ser guardadas durante seis meses.

Quanto tempo devem ser guardadas as faturas de saúde?

Os comprovativos de pagamento de despesas destes profissionais também devem ser guardadas pelo menos durante dois anos. As faturas de saúde devem ser guardadas durante três anos pois este é o prazo que as instituições públicas têm para reclamar pagamentos. Se não tiver guardado os comprovativos não tem como provar que efetuou os pagamentos.

Quanto tempo dura o comprovativo de fatura?

Mas, atenção para este ponto, se precisar de inserir algum desses documentos manualmente, então o respetivo comprovativo deve ser guardado durante quatro anos. Caso o comerciante venha a carregar a fatura, e esta depois apareça em duplicado no seu e-fatura, já pode desfazer-se do comprovativo em papel.

Ainda não tem uma identidade de marca? Uma fatura personalizada com a sua marca precisa de um logo bem projetado. Experimente o gerador de logo online do Logaster para criar um logotipo profissional para o seu negócio. Impressione os seus clientes e receba pagamentos rapidamente.

Como faço para cadastrar minha fatura em débito automático?

Você, que tem conta-corrente no Itaú, pode cadastrar a sua fatura em débito automático para garantir o pagamento da fatura em dia. Veja como é simples: É só acessar sua conta na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cadastrar débito automático” no campo de busca.

Como consultar a última fatura do Santander?

Aplicativo Santander Way. Com o Way, você acompanha em tempo real todos os detalhes dos seus cartões: analisa os lançamentos e visualiza a 2ª via da fatura, efetuar o pagamento da fatura e consegue até ver as opções de parcelamento. Abra o App Way > Clique no Menu > Opção: Fatura. Acessar.

Quais são as melhores opções de parcelamento de faturas?

A melhor opção para você é sempre pagar o valor total, mas caso precise de outras alternativas, o Parcelamento de Fatura é uma opção de parcelamento da sua fatura fechada em até 24x, com juros menores que o rotativo e que não reduz o limite do seu cartão. Após a contratação, como vou visualizar a carência na minha fatura?

Como funciona a fatura digital dos cartões Itaú?

Com a fatura digital dos Cartões Itaú você deixa de acumular papel e passa receber avisos grátis, no seu e-mail ou celular, sobre o fechamento, pagamento e vencimento da fatura. Além disso, você garante o controle e a segurança da sua fatura, pois só você pode acessá-la, no computador ou no celular, de dia ou de noite, na hora que você preferir.

Como consultar faturas? Entre na página do e-fatura, coloque o cursor do rato por cima de “Despesas dedutíveis em IRS”, clique em “Consumidor” e insira a senha de acesso.

Como confirmar as faturas?

Postagens relacionadas: