Moda anos 50

moda anos 50

Como era a moda nos anos 50?

E era nas ruas que se via as mini saias, vestidos tubinho com a silhueta reta, produzidas com muitas cores alegres e chamativas, além das estampas geométricas e linhas retas, complementadas pelo uso de botas brancas de cano longo, roupas espaciais, metálicas e fluorescentes. As curvas dos anos 50 ficaram para trás, a moda agora era ser bem magra.

Quais foram os nomes mais importantes para a moda dos anos 50?

Existem alguns nomes, conhecidos até hoje, que foram muito importantes para a moda dos anos 50. São eles: Christian Dior, Pierre Balmain, Chanel, Nina Ricci, Hubert de Givenchy e Cristóbal Balenciaga. Além de combinar beleza com sofisticação, eles também inovaram e exploraram diversos conceitos!

Quais as principais características da moda dos anos 60?

A moda dos anos 60 teve reflexo dos movimentos libertários, passou a ser unissex, sendo direcionada também para o público masculino. Os estilistas não ditavam mais a moda e sim as pessoas nas ruas. Se vestir passou, então, a ser uma questão de atitude.

Como é a festa de anos 50 e 60?

Frequentemente são promovidas festas anos 50 e 60, à fantasia ou não. No primeiro caso, os convidados não necessariamente precisam ter uma identificação com essas décadas, mas fazem o encontro entre amigos para se divertir. Como “fantasia”, as garotas optam sempre por vestidos de cetim rodado com bolinhas.

Quais as principais características da moda dos anos 50?

Apesar de saias e vestidos rodados serem altamente utilizados nos anos 50, uma moda contra os padrões também ganhou muita atenção: ao som do rock que estava começando, o estilo colegial ousado, com calças cigarretes, suéteres, jeans e camisas brancas foram altamente utilizadas!

Quais foram os nomes mais importantes para a moda dos anos 50?

Existem alguns nomes, conhecidos até hoje, que foram muito importantes para a moda dos anos 50. São eles: Christian Dior, Pierre Balmain, Chanel, Nina Ricci, Hubert de Givenchy e Cristóbal Balenciaga. Além de combinar beleza com sofisticação, eles também inovaram e exploraram diversos conceitos!

Quais são as roupas inspiradas nos anos 50?

As roupas inspiradas nessa época esbanjam elegância e suavidade, grande parte das roupas lembram o estilo boneca e o romantismo. Podemos dizer que a moda dos anos 50 ou anos dourados é uma moda que nunca mais vai sair do cenário fashion.

Como era a maquiagem dos anos 50?

A maquiagem dos anos 50 tinha os olhos bastante destacados com muito delineador e rímel, os lábios eram quase sempre vermelhos, que era considerado o “queridinho” das mulheres nessa época, sem contar o pó de arroz que dava o toque especial de palidez na pele.

Qual a importância da moda nos anos 60?

10 coisas que você precisa saber sobre moda! Nos anos 60, a moda foi marcada pela liberdade e pela rebeldia feminina. Ainda que alguns itens tenham ficado em evidência, a atitude e o comportamento eram primordiais para uma mulher antenada e moderna saber quais roupas combinar para formar um bom look.

Quais são os materiais usados na moda dos anos 60?

A utilização de novos materiais, como o acrílico e por vezes o plástico, mas também o evidente mar de cores e estampas, agora presentes em quase todas as peças dos vestuários, tornam-se assim característicos da moda dos anos 60.

Quais os estilos de roupas e acessórios usados nos anos 60?

Estilistas como André Courrèges e Saint Laurent criaram um padrão de roupa que foi hit nos anos 60: vestidos tubinhos bem curtinhos, em linha reta e com botas brancas que até hoje fazem o maior sucesso. A modelo Twiggy foi símbolo da época, com seu estilo andrógeno, olhar marcado e looks com minissaia.

Quais as mudanças que surgiram no mundo da moda nos anos 60?

Além de estampas como poá, listras, florais, xadrez, geométrico e o tie dye, que ainda são fortes na atualidade e compõem o guarda-roupa de muitas mulheres, as estampas psicodélicas estavam em alta e permitiam a criação de looks fashionistas na época. O cabelo bem curto, como o pixie cut, e os cílios grandes e marcados eram um sucesso nos anos 60.

Postagens relacionadas: