Temperatura rio tinto

temperatura rio tinto

Quantos habitantes tem a cidade de Rio Tinto?

A cidade com 64 815 habitantes está implantada em duas freguesias, na freguesia de Rio Tinto com 9,57 km² de área e 50 713 habitantes (censo de 2011) e na freguesia de Baguim do Monte com 5,46 km² de área e 14 102 habitantes (2011).

Qual é a origem do nome de Rio Tinto?

Rio Tinto tem o seu nome ligado ao rio que a atravessa, havendo mesmo uma lenda que explica o seu topónimo, remontando ao século IX e à sangrenta batalha que opôs as forças combinadas de Hermenegildo Guterres e Ordonho II contra o poderoso exército de Abderramão II . A povoação de Rio Tinto é anterior à criação do reino de Portugal.

Quais são as Paróquias civis de Rio Tinto?

Dele faziam parte sete paróquias civis: Águas Santas, Covêlo, Gondomar, São Pedro da Cova, Rio Tinto, Valbom e Valongo. Este concelho existiu até 14 de Janeiro de 1868. Em 28 de Junho de 1984 voltou a ser vila e desde 1995 cidade, agora com duas freguesias - Rio Tinto e Baguim do Monte. [ 3] Vista panorâmica da Cidade de Rio Tinto.

Quais foram as principais características da população de Rio Tinto?

Rio Tinto possui parte de seu território sobre três terras indígenas identificadas ou demarcadas pela FUNAI, com uma população de 2.000 índios mestiçados há séculos, os quais são cerca de 10% da população do município: Vista da Praia de Campina. Vista Panorâmica da praia de Barra do Mamanguape.

Qual a origem da povoação de Rio Tinto?

A povoação de Rio Tinto é anterior à criação do reino de Portugal. O lugar pertencia ao antigo julgado da Maia, e identificava-se pela existência de um antigo convento de Agostinhas, actual Quinta das Freiras, fundado em 1062. D.

Quais são os municípios anexados ao município de Rio Tinto?

Pela lei estadual nº 3200, de 22-09-1964, é criado o distrito de Salema e anexado ao município de Rio Tinto. Pela lei estadual nº 3321, de 03-06-1965, é criado o distrito de Camurupim e anexado ao município de Rio Tinto. Pela lei estadual nº 3307, de 30-04-1965, é criado o distrito de Marcação e anexado ao município de Rio Tinto.

Quais são as paróquias de Rio Tinto?

Em Rio Tinto, nos finais do século XX, havia 50 operários distribuídos por seis oficinas. Em 10 Dezembro de 1867, através de um decreto, deu-se a criação do concelho de Rio Tinto. Dele faziam parte sete paróquias civis: Águas Santas, Covêlo, Gondomar, S. Pedro da Cova, Rio Tinto, Valbom e Valongo.

Quais são as Paróquias civis do Rio de Janeiro?

Dele faziam parte sete paróquias civis: Águas Santas, Covêlo, Gondomar, São Pedro da Cova, Rio Tinto, Valbom e Valongo. Este concelho existiu até 14 de Janeiro de 1868.

Quais são os municípios que fazem parte da Comarca de Rio Tinto?

A Comarca de Rio Tinto é uma comarca de segunda entrância. Faz parte da 2ª Região com sede no município de Rio Tinto, no estado da Paraíba, Brasil, há 56 quilômetros da capital. Também fazem parte dela os municípios de Baía da Traição e Marcação.

Qual a origem da povoação de Rio Tinto?

A povoação de Rio Tinto é anterior à criação do reino de Portugal. O lugar pertencia ao antigo julgado da Maia, e identificava-se pela existência de um antigo convento de Agostinhas, actual Quinta das Freiras, fundado em 1062. D.

Postagens relacionadas: