Quinta das lágrimas visitas preços

quinta das lágrimas visitas preços

Quanto custa a noite da Quinta das Lágrimas?

Experiência Gourmet. Descubra os sabores inesquecíveis da Quinta das Lágrimas. Ver oferta. desde. €220.00 noite.

Que tal ir a Quinta das Lágrimas em Coimbra?

Depois de visitar os túmulos de Inês e Pedro em Alcobaça, estando em Coimbra não se pode deixar de ir a Quinta das Lágrimas.

Qual é a origem dos jardins da Quinta das Lágrimas?

A Fundação Inês de Castro refere, ainda, que os jardins foram sendo modificados ao longo dos séculos e a sua actual configuração remonta ao século XIX, “quando foi construído um jardim romântico, com lagos serpenteantes e árvores exóticas e raras”. “Muitas árvores para completar colecções foram plantadas nos anos 60 do século passado.

Como Aproveitar o momento inesquecível na Quinta das Lágrimas?

Viva um momento inesquecível na Quinta das Lágrimas. Como membro Be our Guest tem vantagens únicas sempre que visitar um dos nossos hotéis, restaurantes e bares. Para além de um desconto especial na tarifa de alojamento, ganhe 1 ponto por cada euro gasto, acumule pontos e troque-os para utilizar na sua próxima estadia ou refeição.

Onde fica a Quinta das Lágrimas?

A Quinta das Lágrimas localiza-se na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, na cidade e município de Coimbra, no distrito do mesmo nome, em Portugal. Ocupa uma área de 18,3 hectares em torno de um palácio do século XIX requalificado em nossos dias como hotel de luxo.

Como surgiu o jardim medieval na Quinta das Lágrimas?

A ideia de fazer um jardim medieval na Quinta das Lágrimas nasceu perto de Florença, em Certaldo Alto. Fui chamada para partilhar ideias e filosofar num congresso sobre o restauro do jardim da casa onde viveu Bocaccio (1313-1375).

Por que a fonte da quinta é chamada de “fonte das Lágrimas”?

Luís de Camões, por exemplo, faz referência à outra fonte da Quinta. Aquela que ficou conhecida como “Fonte das Lágrimas” foi assim chamada por, segundo a lenda, ser uma fonte nascida na sequência das lágrimas vertidas pelas jovens de Coimbra, pois “as ninfas do Mondego”, como escreveu Camões em “Os Lusíadas”, choraram a morte de Inês.

Qual a origem da Fonte das Lágrimas?

A Quinta das Lágrimas encontra-se na bela cidade de Coimbra, na margem esquerda do Rio Mondego, mais precisamente na freguesia de Santa Clara. Os jardins da Quinta das Lágrimas existem por instrução da Rainha Santa Isabel que os mandou construir no século XIV.

Postagens relacionadas: