Federação portuguesa de andebol

federação portuguesa de andebol

Qual a origem da Federação de Andebol?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Federação de Andebol de Portugal ( FAP ), conhecida anteriormente como Federação Portuguesa de Andebol, é a federação que orienta e regulamenta as competições de andebol em Portugal. Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Quem é o presidente da Federação Portuguesa de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016). «Miguel Laranjeiro eleito presidente da Federação Portuguesa de Andebol». SAPO Desporto.

Como falar com a Federação de Andebol?

Federação de Andebol de Portugal Calçada da Ajuda, 63-69 1300-006 Lisboa Ver no Mapa E.andebol@fpa.pt T.+351 213 611 900 F.+351 213 626 807

Qual é a origem do andebol em Portugal?

Todavia, a primeira apresentação oficial de um jogo de andebol só viria a ocorrer em 31 de janeiro de 1931, também na cidade do Porto. No mesmo é fundada a Associação de Andebol de Lisboa e um ano depois, em 1932, a Associação de Andebol do Porto.

O que é a Federação de Andebol de Portugal?

A Federação de Andebol de Portugal ( FAP ), conhecida anteriormente como Federação Portuguesa de Andebol, é a federação que orienta e regulamenta as competições de andebol em Portugal. Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol.

Quando foi fundada a Federação Europeia de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016).

Quando foi criado o andebol?

No caso da equipa que se encontre na 15ª posição, esta jogará com o 2º classificado do Campeonato 2ª Divisão Masculina a duas voltas, para apurar a eventual manutenção e/ou subida. O Andebol foi introduzido em Portugal em 1929 e, em 1939, a Federação de Andebol de Portugal foi criada.

Quem é o presidente da Federação Portuguesa de Andebol?

Foi fundada a 1 de maio de 1939, e está filiada na Federação Europeia de Andebol e Federação Internacional de Andebol. ↑ Lusa (4 de junho de 2016). «Miguel Laranjeiro eleito presidente da Federação Portuguesa de Andebol». SAPO Desporto.

Quais são os dados gerais da Federação de Andebol de Portugal?

Dados gerais de FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL. Informação empresarial da FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL. Na conservatória do registo comercial, a FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL está registada sob a forma jurídica de ASS. A dedicação desta empresa ao sector é superior a 81 anos. Em função dos últimos dados da CINI, ...

Qual a forma jurídica da Federação de Andebol de Portugal?

Na conservatória do registo comercial, a Federação De Andebol De Portugal está registada sob a forma jurídica de ASS. A dedicação desta empresa ao sector é superior a 83 anos.

Como surgiu o andebol?

No início, o andebol era praticado apenas por moças e as primeiras partidas foram realizadas nos arredores de Berlim. Os campos tinham 40 x 20 m, e eram ao ar livre. Pouco depois, em campos de dimensões maiores, o desporto passou a ser praticado por homens e logo se espalhou por toda a Europa.

Qual a diferença entre Futebol e andebol?

No andebol, ao contrário do futebol, um jogador destro prefere jogar pela esquerda, e um jogador canhoto prefere atuar pela direita. Esta preferência deve-se ao facto de o braço de arremesso ficar no lado de dentro da baliza, e por isso com maior ângulo para o remate à baliza.

Postagens relacionadas: