Pepino doce

pepino doce

Qual é a origem do pepino doce?

É um arbusto perene originário da região andina da América do Sul, onde é cultivada há milhares de anos. Nas línguas nativas da região de origem, o fruto é conhecido por cachum ou xachum (em quechua) e por kachuma (em aimará). No nome científico Solanum muricatum, a palavra muricatum significa “áspero”, devido às saliências ásperas dos galhos.

Quais são os benefícios do pepino?

Antioxidantes Além da conhecida função de retardar o envelhecimento ao reagirem com os radicais livres, os antioxidantes também são anti-inflamatórios e anticancerígenos. No pepino, podemos encontrar com abundância pelo menos dois antioxidantes:

Qual a diferença entre pepino melão e Pepino doce?

O pepino doce, também conhecido como pepino melão é uma fruta com um sabor muito semelhante ao do melão, sua casca é fina, com cor creme e com manchas roxas, sua textura é muito parecida com a do tomate. Então hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o pepino doce.

Como desidratar o pepino?

Além disso, o pepino deve passar pelo processo de desidratação (perda de água). Sendo assim, ele deve ser colocado para escorrer em uma peneira com sal ou deixado de molho em solução de água e sal por pelo menos 15 minutos.

Qual é a origem do pepino?

O pepino é originário das regiões montanhosas da Índia e apropriado para o plantio em regiões tropicais e temperadas. Tem sido cultivado desde a Antiguidade na Ásia, África e Europa . Foi trazido para a América por Cristóvão Colombo.

Qual é o sabor do pepino?

O pepino é um fruto longo, apresenta uma casca de tom esverdeado e uma polpa de cor clara e sabor bastante suave. Seu formato e tamanho variam muito conforme os cultivares do fruto. O mesmo apresenta algumas sementes em seu interior, da mesma forma que o melão. O fruto possui poucas quantidades de vitaminas A, C, B1, B2 e sais minerais.

Quais são os benefícios do pepino?

O pepino é o fruto do pepineiro (Cucumis sativus), que se come geralmente em forma de salada. O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele.

Qual é a origem do Pingo Doce?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins, presente maioritariamente em zonas urbanas. Em Janeiro de 2019, tinha 432 lojas distribuídas por 293 localidades.

Quais são os benefícios do pepino doce?

Esse pepino tem uma grande quantidade de vitamina A, que melhora a visão, fortalece a densidade óssea e fortalece também os dentes, ajuda a manter a pele sempre saudável e previne cálculos renais.

Qual a diferença entre melão e meloa?

A meloa apresenta uma forma arredondada, casca com nervuras e polpa verde ou alaranjada. O melão e a meloa são constituídos principalmente por água e têm um valor energético baixo. Têm um elevado teor em potássio e são uma importante fonte de vitamina C e carotenos, em especial a zeaxantina.

Qual a cor da casca do melão?

A cor e a textura da casca do melão, bem como a cor e o sabor da sua polpa, variam com a espécie e a forma de cultivo. A meloa apresenta uma forma arredondada, casca com nervuras e polpa verde ou alaranjada.

Postagens relacionadas: