Declaração irs 2022

declaração irs 2022

Quando é a declaração anual de imposto de renda 2022?

A declaração anual de IRS deve ser entregue entre 1 de abril e 30 de junho de 2022, independentemente da natureza dos rendimentos obtidos.

Quais são os prazos do IRS em 2022?

Outro dos prazos do IRS em 2022 que deve merecer a sua atenção é 25 de fevereiro. Até esta data deve verificar todas as faturas de despesas na sua página pessoal do e-fatura, no Portal das Finanças. Não se esqueça de consultar também as páginas dos seus filhos no e-fatura.

Quais são as alterações no programa de preenchimento da declaração do ir 2022?

A principal alteração no programa de preenchimento da declaração do IR 2022 em relação ao ano passado será na ficha de Bens e Direitos. A Receita decidiu criar nove grupos de bens, como imóveis, móveis, aplicações e investimentos, e criptoativos.

Qual o prazo para entrega do imposto de renda 2022?

Faltam dois meses para o término do prazo de entrega do Imposto de Renda 2022. O documento deve ser enviado até às 23h59 do dia 31 de maio. Originalmente, o prazo era até 29 de abril, mas a Receita Federal decidiu prorrogá-lo por mais um mês.

Qual é o prazo para declarar o imposto de renda 2022?

Escolas, instituições financeiras, empresas empregadoras e todas as instituições que precisarem enviar os informes de rendimentos às pessoas devem fazê-lo até o dia 28 de fevereiro de 2022. Esse é o principal documento usado na declaração do Imposto de Renda.

Quando começa a declaração de imposto de renda 2021?

Começa em 7 de março - em geral o início é sempre no primeiro dia útil do mês - e termina em 29 de abril. Lembrando que em 2020 e 2021 o prazo para declarar foi estendido até junho e maio, respectivamente, por conta da pandemia da covid-19.

Quais são as novas regras para a declação do imposto de renda 2022?

A Receita Federal divulgou as novas regras para a declação do Imposto de Renda 2022 e as novidades são a liberação da declaração pré-preenchida em todas as plataformas disponíveis para o preenchimento da declaração e não só pelo portal e-Cac, como era até o ano passado e a possibilidade de pagar o imposto devido e receber a restitução via Pix.

Como funciona o programa do imposto de renda 2022?

Pessoas que receberam auxílio emergencial e tiveram renda anual acima de R$ 22 mil. O programa do Imposto de Renda 2022 está liberado junto ao site da Receita Federal e é uma forma de agilizar todo o processo, já que os contribuintes não precisam obrigatoriamente preencher a declaração em contabilidades como acontecia anteriormente.

Como fazer o pré-preenchimento do imposto de renda 2022?

A Receita Federal divulgou nesta quinta (24) as regras para o Imposto de Renda em 2022. Entre as novidades deste ano está a possibilidade de usar a função de pré-preenchimento da declaração em todas plataformas de entrega, inclusive pelo celular.

Quais as mudanças na declaração do imposto de renda 2022?

A declaração para a empresa também está entre as mudanças na declaração do Imposto de Renda 2022. Entre os pontos da reforma está que as gratificações e pagamentos similares não podem ser mais inclusões em gastos dedutíveis. A alíquota terá um adicional de 10% para empresas que obtiverem lucro acima de R$ 20 mil.

Quando começa a declaração pré-preenchida?

Um dos motivos é que o acesso à declaração pré-preenchida começará somente no dia 15 de março, uma semana depois do início do oficial do envio do documento, que será no dia 7 de março. O prazo final acaba às 23h59 do dia 31 de maio.

Quando é o último dia de entrega da Declaração de imposto de renda?

A partir de 7 de março, os contribuintes já podem preencher e enviar a declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF) — e 29 de abril é o último dia de entrega. Neste ano, a Receita Federal e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) apresentam novidades.

Postagens relacionadas: