O que visitar em roma

o que visitar em roma

Quais os melhores lugares para visitar em Roma?

O Villa Borghese nem é o primeiro lugar que me vem à cabeça para indicar para quem vem a primeira vez a Roma. Porém, se você tem um roteiro em Roma de mais de 5 dias, por exemplo, já é uma alternativa viável.

O que fazer em Roma para aproveitar ao máximo a sua viagem à Itália?

A Praça da Espanha, em Roma, é hoje um dos lugares mais interessantes de se conhecer, pois lá da pra tirar fotos incríveis, como da fonte no centro da praça no formato de um barco. Piazza Navona – Essa é a praça mais famosa de todas e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Como visitar Roma em 3 dias?

Visitar Roma em 3 dias 1 Comece na piazza Navona 2 então visite o Panteão e pare na fonte de Trevi 3 Vá às compras na Via Condotti 4 Siga até a Piazza di Spagna. 5 Para relaxar no final do dia, você deve visitar os jardins da Villa Borghese. 6 Se você tiver tempo (e motivação!) pode visitar um dos museus localizados nos jardins.

Quais são as principais atrações de Roma?

Quanto à Capela Sistina, porventura a mais emblemática das atrações de Roma (e da Cidade-Estado do Vaticano), trata-se de uma capela famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e pelos frescos pintados por artistas de renome mundial como Michelangelo ou Sandro Botticelli.

Quais os melhores pontos turísticos de Roma?

As ruas adjacentes e nos arredores da Piazza di Spagna formam um aglomerado excelente para compras, com lojas como Zara, Kiko, Louis Vuitton, Mango, Puma, Nike, Disney Store, Cartier e dezenas de outras opções.

Quais são as melhores coisas para fazer em Roma?

Projetado pelo próprio Michelangelo, era antigamente o coração político e religioso de Roma. Na Praça do Capitólio, você pode ver: Palazzo Nuovo ou Palácio Novo, que agora abriga os Museus Capitolinos e o Museu de Arte e Arqueologia.

Qual é a melhor região para ficar em Roma?

Então, a nossa dica é para que conheça San Lorenzo, que conta com uma das maiores universidades da Itália, a Università di Roma La Sapienza. A região é cercada por baladas e bares, cheia de lugares super interessantes, que vão desde restaurantes até estabelecimentos para um happy hour.

Quais são os principais lugares religiosos de Roma?

À medida que o tempo avançava, vários monumentos, palácios e edifícios religiosos foram construídos na cidade e estes representam, agora, belas atracções. Roma é, consistentemente, classificado como um dos principais destinos turísticos europeus e com pontos como o Coliseu e o Vaticano torna-se fácil perceber porquê.

¿Qué visitar en Roma en 3 días?

En esta plaza se encuentran los Museos Capitolinos, llenos de esculturas y pinturas entre las que destaca la Venus Capitolina o la Loba Capitolina, la loba que amamantó a Rómulo y Remo, fundadores de Roma. En esta zona de la ciudad también recomendamos visitar los Museos Capitolinos si dispones de más tiempo que en este Roma en 3 días.

¿Cuál es la última parada del viaje a Roma en 3 días?

La última parada del viaje a Roma en 3 días será la popular Plaza España, con su famosa escalinata de 135 peldaños, que sube hasta la iglesia de Trinità dei Monti.

¿Cuáles son las mejores excursiones de Roma en 3 días?

Para terminar el primer día del Roma en 3 días, una de las mejores opciones es reservar este tour con guía en español que pasa por los edificios y plazas mejor iluminados de la ciudad, considerada como una de las mejores excursiones de Roma.

¿Cuáles son los mejores lugares para visitar en Roma?

Después de comer puedes pasear hasta uno de los lugares que visitar en Roma imprescindibles, la Piazza Navona, nuestra plaza favorita de la ciudad que destaca por sus tres fuentes barrocas, sobre todo la Fontana dei Quattro Fiumi, que representa los 4 ríos más famosos de aquella época: el Danubio, el Nilo, el Ganges y el Río de la Plata.

Postagens relacionadas: