Código do iva portal das finanças

código do iva portal das finanças

Onde consultar o IVA?

A consulta das declarações de IVA pode ser feita de duas formas distintas: Selecionando as Declarações em Falta. A situação da conta-corrente de IVA e de reembolsos pedidos poderá ser consultada em “Os Seus Serviços > IVA > Consultar > Informação Financeira”. Qual a legislação de suporte?

Como consultar a situação do contribuinte em matéria de IVA?

A consulta das declarações de IVA pode ser feita de duas formas distintas: Selecionando as Declarações em Falta. A situação da conta-corrente de IVA e de reembolsos pedidos poderá ser consultada em “Os Seus Serviços > IVA > Consultar > Informação Financeira”.

Qual o prazo para entrega da declaração periódica de IVA?

Prorrogado o prazo para entrega da declaração periódica de IVA (regime trimestral), até ao dia 16 de maio de 2014. Prorrogado o prazo para entrega da declaração periódica de IVA (regime trimestral), até ao dia 16 de maio de 2014.

Qual o prazo para entrega da Declaração de IVA de caixa?

Entregar ... ão à opção pelo pagamento do imposto na DP do IVA (por CC ) Entregar pedido de adesão à opção de regime de IVA de caixa (por CC ) Prorrogado o prazo para entrega da declaração periódica de IVA (regime trimestral), até ao dia 16 de maio de 2014.

A consulta das declarações de IVA pode ser feita de duas formas distintas: Selecionando as Declarações em Falta. A situação da conta-corrente de IVA e de reembolsos pedidos poderá ser consultada em “Os Seus Serviços > IVA > Consultar > Informação Financeira”. Qual a legislação de suporte?

Como posso obter o número para efeitos de IVA?

Como é obtida a informação através do VIES? Quando é necessário validar um número de identificação, para efeitos de IVA, de um cliente da UE (e Irlanda do Norte), o pedido de validação é efetuado através da Plataforma VIES.

Como consultar a situação do contribuinte?

Por que a declaração periódica de IVA é automática?

A Autoridade Tributária (AT), à semelhança da declaração de IRS, tornou igualmente automática a entrega da declaração periódica de IVA. O objetivo é simplificar o processo e poder incluir de forma prática e automática, todos os dados submetidos no e-fatura e apresentar o pré-preenchimento do campo referente ao IVA dedutível.

Quais são os prazos para a entrega da declaração do IVA?

Recorde-se que desde novembro do ano passado os prazos estão já flexibilizados, prevendo-se que as declarações do IVA do regime mensal e do regime trimestral que tenham de ser entregues até março deste ano possam ser entregues até ao dia 20 do segundo mês seguinte ao mês ou trimestre a que respeitem as operações.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica trimestral de IVA?

Já para o regime trimestral, ficou previsto o adiamento do prazo de entrega da declaração periódica trimestral de IVA referente ao terceiro trimestre de 15 para 20 de novembro, podendo o IVA correspondente ser pago até 25 de novembro.

Quando deve ser submetida a declaração de IVA?

A declaração de IVA deve ser submetida até ao dia 15 do 2.º mês seguinte ao trimestre a que respeitam as operações. 1.º e 2.º anos de atividade: regime mensal ou trimestral?

Postagens relacionadas: