Como colocar os talheres na mesa

como colocar os talheres na mesa

Como organizar os talheres na mesa?

Com tons claros, os talheres com haste de madeira são dispostos de maneira informal, ao lado do guardanapo. O castiçal e as taças de vidro sugerem formalidade nesta mesa de jantar enquanto a disposição dos talheres dentro dos guardanapos de tecido e a falta de toalha de mesa criam um interessante contraponto.

Como colocar os talheres de sobremesa na mesa?

Os talheres de sobremesa ficam na parte de cima do prato, pois são os últimos a serem usados. No geral, é bom colocar a posição dos talheres na mesa seguindo o padrão decrescente. Ou seja, garfos, facas e colheres maiores ficam mais próximos dos pratos, e o restante diminui conforme a quantidade e função de cada um.

Como colocar os talheres no prato?

Os garfos que acompanham as facas devem ser colocados do lado esquerdo do prato (a, b). Por fim, colocam-se os talheres para a sobremesa na parte superior do prato (i, h): a colher mais chegada ao prato com o cabo para a direita, e o garfo logo acima com o cabo para a esquerda (i, h).

Como manipular os talheres com segurança?

Basta colocar seus talheres no local correto. Saber manipular os talheres com segurança é uma parte importante da etiqueta à mesa. É difícil fechar um negócio se você não sabe onde colocar os talheres durante a refeição ou quando termina de comer!

Como colocar talheres na mesa?

No geral, é bom colocar a posição dos talheres na mesa seguindo o padrão decrescente. Ou seja, garfos, facas e colheres maiores ficam mais próximos dos pratos, e o restante diminui conforme a quantidade e função de cada um.

Como escolher a posição dos talheres?

Leve sua refeição para outro nível acertando na posição dos talheres. Quando estamos em algum restaurante, é preciso saber a posição correta dos talheres durante a refeição, e também ao final dela. Isso porque, dependendo de como você apoia os talheres, o garçom pode entender que você está satisfeito e irá retirar seu prato.

Onde ficam os talheres de sobremesa?

Os talheres de sobremesa ficam na parte de cima do prato, pois são os últimos a serem usados. No geral, é bom colocar a posição dos talheres na mesa seguindo o padrão decrescente.

Como manipular os talheres com segurança?

Basta colocar seus talheres no local correto. Saber manipular os talheres com segurança é uma parte importante da etiqueta à mesa. É difícil fechar um negócio se você não sabe onde colocar os talheres durante a refeição ou quando termina de comer!

Como colocar talheres no prato de pão?

Deixe os talheres em seu prato enquanto faz uma pausa para conversar. O garfo deve ser colocado do lado direito e a faca do esquerdo, cruzando-se no centro do prato. Coloque a faca de manteiga em cima do prato de pão, com a lâmina em sua direção.

Qual a distância entre pratos e talheres?

A regra básica diz que os pratos devem ser colocados sobre a mesa com uma distância de 50 cm entre si e de 2 cm da borda da mesa. Além disso, apenas um prato deve estar sobre a mesa quando os convidados chegarem. Os talheres são sempre dispostos na ordem de uso, começando pelo lado de fora.

Como colocar pratos e talheres no garçom?

A maneira em que eles são dispostos dirá sutilmente ao garçom quando cada prato for terminado, para que seus pratos e talheres sejam retirados. Lembrando-se de apenas algumas regras você se sentirá mais confiante durante seu próximo jantar formal. Use os talheres.

Como Deixar os talheres cruzados em um prato?

Caso contrário, se você não gostou do que comeu, deverá cruzar os talheres sobre seu prato, colocando a faca com a lâmina para dentro do prato e por baixo do garfo. Uma vez que você tenha finalizado completamente sua refeição, terá diversas opções para colocar os talheres e indicar ao garçom que já pode retirar o prato.

Postagens relacionadas: