Flow podcast

flow podcast

Qual é a origem do podcast Flow?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Flow Podcast é um podcast brasileiro fundado por Bruno Monteiro Aiub ( Monark) e Igor Coelho (Igor 3K) em 2018. O podcast é dirigido e produzido por Gianluca Eugenio (Gianzão).

Quem é o convidado mais polêmico do Flow?

No olho do furacão virtual do cancelamento, o Flow contou com a defesa enérgica de um de seus convidados mais polêmicos: o jornalista Glenn Greenwald. Entrevistado no final de outubro, pouco antes da confusão com o Ifood, o jornalista contou à reportagem sobre a experiência e justificou a defesa da dupla.

Qual é o estilo do Flow?

Segundo Monark, o Flow é inspirado no The Joe Rogan Experience, do podcaster Joe Rogan. Ainda de acordo com ele, não há pauta ou conversa prévia ao programa. O UOL e a Exame disseram que o Flow é notado por seu estilo informal, assemelhando-se a uma conversa de bar.

Quais foram os primeiros podcasts no Brasil?

No Brasil, começaram a surgir os primeiros projetos também. O Café Brasil, lançado em 2005 como programa de rádio, se tornou podcast em 2006 e hoje figura entre os mais ouvidos do País. Mas eram projetos isolados, que só conseguiram se fortalecer muitos anos depois, quando o público brasileiro entendeu melhor o que eram podcasts.

Qual é a história do podcasting?

Contamos a história do podcasting, que oficialmente nasceu em meados dos anos 2000. Olhando mais de perto, é possível enxergar que a história começa mais atrás, nos anos 1980. É disso que trata este post. Usamos uma série de fontes na web, devidamente listadas no final. Deixamos, ainda, o episódio #100 do Podcast-se disponível abaixo.

Qual a importância dos podcasts?

Os podcasts estão conquistando seu espaço como canais de consumo de conteúdo por todos os tipos de público.

Como funciona o flow? Por ser um estado mental ou psicológico, o flow funciona como um período em que a pessoa fica imersa em sua atividade, deixando todo o restante de lado. Isso significa que não é possível se manter sempre no fluxo, porque ele cessa assim que completamos uma tarefa, ou quando nos dispersamos.

Qual é o conceito de Flow?

Entenda o que é Flow. O conceito de Flow foi desenvolvido pelo psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihalyi e pode ser entendido como um estado no qual a pessoa está tão envolvida em uma atividade que se torna capaz de esquecer do tempo, da fome, da fadiga física e mental, do ambiente e até dos ruídos a seu redor.

Quais são as vantagens do Flow?

Além disso, o Flow promove uma grande ampliação dos sentidos e das ligações neuronais, aumentando nossas capacidades cognitivas. O indivíduo que consegue atingir esse estado organizado de consciência melhora a sua performance e alcança melhores resultados em suas atividades.

Qual é o Flow de uma música?

O sentimento ou a vibração de uma música depende, pelo menos em parte, do seu flow. Para expressar emoções específicas com sucesso, um rapper precisa prestar atenção ao tom. Outro fator ao analisar-se flow de rap é a enunciação das letras.

Qual a importância do Flow para a saúde?

O estado de Flow, em contrapartida, nos ajuda a selecionar, em meio a tantos estímulos, um objeto para ser o nosso foco. Mesmo as frequentes interrupções que sofremos por conta das notificações de celular, redes sociais, e-mails e televisão em nada atrapalham uma mente hiperfocada.

Postagens relacionadas: