Codigo postal leiria

codigo postal leiria

Quantos habitantes tem a cidade de Leiria?

A cidade de Leiria é a capital do distrito de Leiria e tem cerca de 50.600 habitantes. É sede de um concelho com uma área de 564,66 km² e 124.701 habitantes (2004), estando dividido em 29 freguesias ( listar freguesias de Leiria ).

Como funciona o código postal em Portugal?

Em fevereiro de 2005, 117 dos 190 países membros da União Postal Universal tinham sistemas de código postal. Cada divisão administrativa em Portugal mantém o seu próprio código postal para fins de entrega de correio. Ter o código correto é essencial para a entrega dos seus e-mails.

Qual foi o ponto de partida para o povoamento da região de Leiria?

Este foi, definitivamente, o ponto de partida para o intenso povoamento da região de Leiria. Em 1142, o concelho recebeu foral de D. Afonso Henriques, sob o nome de Leirena. Após a edificação do Castelo, com o aumento da população, a vila expande-se para fora das muralhas. No ano de 1545 é elevada à categoria de Cidade e Diocese.

Quais são as principais equipas de futebol da cidade de Leiria?

A cidade tem a sua própria equipa de futebol, a União Desportiva de Leiria, habitualmente chamada somente de União de Leiria. Esta equipa jogou ate á época 2011/2012 no primeiro escalão do futebol português, a Liga ZON Sagres, estando atualmente, por dificuldades financeiras, nos escalões distritais.

Onde fica a cidade de Leiria?

Onde fica Leiria? A cidade de Leiria fica na região Centro de Portugal, bem próxima ao litoral. É a capital do distrito de Leiria e conta com cerca de 126 mil habitantes. Leiria está localizada a 75 quilômetros de distância da cidade de Coimbra, em uma viagem de 50 minutos.

Quais os melhores bairros para morar em Leiria?

Considerando a cidade, os melhores bairros para morar em Leiria são aqueles que possuem uma boa localização, ou seja, são próximos ao centro da cidade e possuem uma boa rede de comércio. Afinal, o transporte público na cidade não é tão bom assim.

Quais são os principais museus do município de Leiria?

Núcleo Museológico dos Bombeiros Municipais de Leiria - Neste espaço museológico podemos observar vários artigos pertencentes aos Bombeiros Municipais de Leiria, a maior parte com vários anos de existência e que já apenas servem para estarem expostas. Louça de Bajouca – A localidade de Bajouca tem uma tradição de olaria muito antiga.

Quais são as principais equipas de futebol da cidade de Leiria?

A cidade tem a sua própria equipa de futebol, a União Desportiva de Leiria, habitualmente chamada somente de União de Leiria. Esta equipa jogou ate á época 2011/2012 no primeiro escalão do futebol português, a Liga ZON Sagres, estando atualmente, por dificuldades financeiras, nos escalões distritais.

Quais foram as principais características da cidade de Leiria?

No ano de 1545 é elevada à categoria de Cidade e Diocese. O reinado de D. Dinis (1285-1324) ficou célebre por diversas obras em Leiria, que fundamentam o cognome “Lavrador” - a sementeira do “Pinhal de Leiria” e a secagem de pântanos nas margens do Lis para fins agrícolas, dando origem ao fertil vale de Leiria.

Qual foi o ponto de partida para a fundação do reinado de Portugal?

Foi precisamente na dinâmica das conquistas territoriais para a fundação do reinado de Portugal, que o rei Conquistador mandou edificar o Castelo, ainda na primeira metade do século XII. Este foi, definitivamente, o ponto de partida para o intenso povoamento da região de Leiria.

Como surgiu o concelho de Leirena?

Em 1142, o concelho recebeu foral de D. Afonso Henriques, sob o nome de Leirena. Após a edificação do Castelo, com o aumento da população, a vila expande-se para fora das muralhas. No ano de 1545 é elevada à categoria de Cidade e Diocese.

Postagens relacionadas: