Greve de comboios cp

greve de comboios cp

Quando vai ser a greve do comboio?

Conte com perturbações quase todos os dias na CP Sindicato do setor apresentou um pré-aviso de greve que compreende o período entre 3 a 30 de junho. O mês de junho vai ser complicado para quem anda de comboio.

Quando vai ser a greve dos Ferroviários?

Sindicato do setor apresentou um pré-aviso de greve que compreende o período entre 3 a 30 de junho. O mês de junho vai ser complicado para quem anda de comboio. A CP alerta para perturbações em todos os serviços entre os dias 3 e 30, devido à greve dos ferroviários.

Quando é a greve do primeiro-ministro?

De acordo com o pré-aviso de greve, entre 3 e 30 de junho os trabalhadores recusam fazer horas extraordinárias e trabalhar nos dias de descanso ou feriados. No dia 7 de junho realizam uma ação de rua e vão entregar um documento à residência do primeiro-ministro.

Qual a importância da greve para o governo?

A greve é um instrumento de luta para tentar obter do governo o atendimento das reivindicações, já que o governo Bolsonaro foi marcado pela intransigência em negociar com os servidores federais.

Por que ocorreu a primeira greve geral?

Hoje, paralisações e manifestações na rua já são comuns, mas, em 1917, quando ocorreu a primeira greve geral da história do país, o contexto era outro. Com o fim da escravidão, a mão de obra trabalhadora passou a ser composta por imigrantes assalariados, que vinham para o Brasil em busca de melhores condições de vida ou fugindo de perseguições.

Quais os motivos da greve geral no dia 28 de abril?

Centrais sindicais e trabalhadores de todo o Brasil estão se organizando para a uma greve geral no dia 28 de abril. O motivo é o descontentamento com a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e nova Lei de Terceirização.

Quais as consequências da greve?

Eles pediam, entre outras coisas, aumento de salários e redução das jornadas de trabalho, que até então não eram garantidos por lei. Em algumas semanas, a greve se espalharia por diversos setores da economia, por todo o Estado de São Paulo e, em seguida, para o Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Postagens relacionadas: