Greve metro porto

greve metro porto

Por que a greve no Metro do Porto está causando constrangimentos?

A carregar o vídeo ... A greve no metro do Porto, marcada para esta quinta-feira, está a causar constrangimentos entre os utilizadores do transporte na cidade invicta. Ao CM utilizadores do transporte público referiram que a greve está a obrigar a usar vias alternativas ao metro.

Quem tem direito ao Metro gratuito?

Crianas e adolescentes usufruem do metro gratuito, sendo uma poupana nas finanas da fam’lia. ( Igor Martins / Global Imagens )

Quais são os únicos garantes de transporte público no coração do Grande Porto?

Esta e os operadores rodoviários privados serão o único garante de transporte público no coração do Grande Porto, pois a greve convocada pelo SMaq vai afectar o nível de oferta da Linha Amarela (Gaia-hospital de São João) e encerrar a Azul (Matosinhos), a Violeta (Aeroporto), a Laranja (Gondomar) e a Verde (Maia).

Como usar o transporte público do Porto?

Como usar o transporte público do Porto? Parte dos transportes públicos urbanos da cidade são integrados por um cartão reutilizável, o Andante (Azul). Você vai ouvir falar bastante nele!

Quais são os benefícios do transporte público em Portugal?

Entretanto, com o alto desnível da cidade, pode ser que você fique cansado – sobretudo ao fim do dia – e, assim, utilizar o transporte público pode ajudar bastante. Outros dois pontos importantes são a experiência, como no caso do bondinho (o “elétrico”, em Portugal), e os percursos para fora da cidade, em bate-volta.

Qual o valor do transporte público em Portugal?

Já o Porto conta com três linhas e é basicamente dedicado ao turismo, mas também pode ser usada como transporte regular. Temos a certeza de que os elétricos são turísticos quando olhamos para o preço dos bilhetes individuais. Em Lisboa custa 3€ e no Porto 3,50€. Quanto custa o transporte público em Portugal?

Por que o transporte público no Brasil é ruim e ineficiente?

De um modo geral, o transporte público no Brasil é considerado ruim e ineficiente, com passagens caras e ônibus frequentemente lotados, veículos em condições ruins, além do grande tempo de espera nos pontos de ônibus e metrô. Mas de onde surgiu esse problema?

Postagens relacionadas: