Associação basquetebol porto

associação basquetebol porto

Quais são as associações do Basquetebol Feminino?

SC Coimbrões - Basquetebol Feminino Associação de Basquetebol de São Miguel Jogos do Eixo Atlântico Associação Basquetebol Aveiro ABA Associação de Basquetebol de Aveiro 3on3 Power Movement

Qual é a Rua do basquetebol do Porto?

Rua António Pinto Machado, 60 - 1º (5,010.39 mi) Porto, Portugal, 4100-068 Get Directions +351 22 605 2980 Contact Associação de Basquetebol do Porto on Messenger

Quem é o patrocinador do basquetebol do Porto?

O basquetebol do FC Porto associa-se a um patrocinador, na altura a UBP (passando a ser designado FC Porto UBP), e entra com o pé direito na era do basquetebol profissional, vencendo as duas primeiras edições da liga. Sensivelmente na mesma altura, a equipa muda-se para o Pavilhão Rosa Mota, onde disporia de melhores condições de trabalho.

Qual foi o primeiro encontro de Basquetebol Feminino?

O primeiro encontro de basquetebol feminino ocorre em 1934. Nesse mesmo ano a FPB passa a sua sede para Lisboa, por intervenção da Confederação Portuguesa de Desportos. Hoje em dia, o basquetebol é o segundo desporto que mais praticantes tem em Portugal, conta com 25 550 atletas federados.

Qual é a origem da Liga Feminina de basquetebol?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Liga Feminina de Basquetebol é a principal divisão do basquetebol Feminino de Portugal. Desde 1954 até 1998 designava-se Campeonato Nacional da 1a Divisão. Só a partir de 1999 designou-se Liga Feminina de Basquetebol, organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Qual é a origem do basquetebol?

Rebote - No caso do arremesso não ser convertido, jogadores de ambos os times disputam a posse da bola (rebote ofensivo ou rebote defensivo). Bloqueio (toco) - Interceptação de um arremesso. A origem do basquete ocorreu a partir do jogo inventado pelo professor canadense James Naismith, em 1891.

Postagens relacionadas: