Santa rita de cássia

santa rita de cássia

Onde fica o Santuário de Santa Rita de Cássia?

Foi inaugurado neste sábado, 21, na cidade de Cássia (MG), o novo Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia. O templo é o maior do mundo dedicado a santa.

Qual a origem da cidade de Santa Rita?

O santuário, gerido e administrado pela diocese de Guaxupé, na região, foi viabilizado graças à doação de um empresário nascido em Cássia e devoto da santa — foram R$ 25 milhões para a construção. Santa Rita nasceu em 22 de maio de 1381 no povoado de Roccaporena, região de Cássia, na Itália.

Onde está a relíquia de Santa Rita?

A Paróquia em Cássia recebe uma relíquia óssea retirada do corpo incorrupto de Santa Rita, que está exposto em seu santuário em Cascia, na Itália, onde a religiosa viveu e de lá sua devoção se espalhou por todo o mundo.

Onde está a relíquia óssea de Santa Rita?

Em 31 de dezembro de 1980, a Paróquia em Cássia recebe uma relíquia óssea retirada do corpo incorrupto de Santa Rita, que está exposto em seu santuário em Cascia, na Itália, onde a religiosa viveu e de lá sua devoção se espalhou por todo o mundo.

Qual é o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia?

A cidade de Cássia, localizada na região Sudoeste do Estado, terá o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia. O templo será inaugurado em 22 de maio de 2022 e um relógio regressivo foi instalado na Praça Barão de Cambuí, no centro da cidade, contando o prazo para a inauguração do templo.

Onde fica a estátua de Santa Rita de Cássia?

Os fundadores da cidade construíram a primeira capela em homenagem à Santa Rita de Cássia em 1825 e desde então ela é padroeira da cidade. A estátua faz parte do Santuário de Santa Rita de Cássia, administrado pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Arquidiocese de Natal.

Como chegar à cidade natal de Santa Rita de Cássia?

O santuário fica no alto de uma colina e em Cássia você também encontrará algumas poucas livrarias e lojas de lembranças. Após a visita ao Santuário de Santa Rita de Cássia, muitos peregrinos decidem chegar até o vilarejo Roccaporena, cidade natal da santa, enquanto outros preferem emendar o passeio com uma esticada até Assis.

Onde nasceu e viveu a Santa Rita de Cássia?

Localizada em meio às montanhas e paisagens deslumbrantes da Umbria, a cidade encontra-se relativamente isolada dos grandes centros e a mais de 700 metros de altitude. Se você optou por conhecer o Santuário de Santa Rita de Cássia, reserve um dia inteiro para visitar o lugar onde nasceu e viveu a Santa.

Onde está a relíquia óssea de Santa Rita?

Em 31 de dezembro de 1980, a Paróquia em Cássia recebe uma relíquia óssea retirada do corpo incorrupto de Santa Rita, que está exposto em seu santuário em Cascia, na Itália, onde a religiosa viveu e de lá sua devoção se espalhou por todo o mundo.

O que é o Santuário de Santa Rita?

O Santuário de Santa Rita hoje é passagem de muitos peregrinos de várias partes do mundo durante o ano todo. O lugar é muito bonito e está imerso no meio da selvagem natureza incontaminada da Umbria.

Onde fica o Santuário de Santa Rita de Cássia?

O lugar é muito bonito e está imerso no meio da selvagem natureza incontaminada da Umbria. Aqui você vai respirar um ar de paz e serenidade numa atmosfera espritual muito envolvente. O Santuário de Santa Rita de Cássia encontra-se na pequena cidade de Cascia, na província de Perugia na região da Umbria, na Itália.

Postagens relacionadas: