Portal do utente

portal do utente

Como acessar o portal do utente?

Se não tem computador, nem acesso à internet, poderá em breve recorrer à Câmara Municipal, ou Junta de Freguesia da sua área de residência, ou ainda ao Espaço Cidadão presente em alguns postos dos CTT, para ter acesso ao Portal do Utente.

Por que o portal do utente é importante para a saúde?

Já conhece o Portal do Utente? Sabia que já pode marcar consultas, pedir receitas e isenção de taxas moderadoras, ou controlar medições de peso, tensão arterial e colesterol, sem sair de casa? No Portal do Utente, tem a possibilidade de realizar estas operações e muitas outras, na comodidade do lar.

Como acessar o portal de saúde?

Aceda ao portal com o seu número de saúde e senha temporária, defina uma senha de acesso à sua escolha, respeitando a Política de Segurança e submeta o formulário. Aceda ao portal com o seu número de saúde e a senha escolhida. Algumas funcionalidades do portal apenas estarão disponiveis para Utentes com endereço de correio electrónico preenchido.

Como entrar no portal do utente de Matosinhos?

Portal do Utente de Matosinhos Aceder através do número de utente obs.: Digite os caracteres da imagem acima! Esqueceu-se da palavra-passe? Ao entrar neste portal, está a concordar com a Política de Privacidadee com os Termos de Acesso e Utilizaçãodo mesmo.

Como funciona o portal de saúde do cidadão?

O Portal do Cidadão é a forma de entrada do trabalhador brasileiro ao seu histórico de saúde. Todos os registros dos procedimentos de saúde e serviços realizados ficam registrados nesse portal.

Como acessar a área restrita de saúde?

Nesta área restrita é necessário realizar alguns passos para obter login de acesso à mesma. Assim sendo, o cidadão poderá saber os nomes dos profissionais de saúde que o atenderam, o período, o nome do hospital e os procedimentos clínicos e cirúrgicos realizados.

Como faço para criar uma senha de acesso ao sistema de saúde?

Será disparado um e-mail ao que foi cadastrado, para definição de senha. Após criado o usuário, deve-se entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde/Secretaria de Estado da Saúde (a depender da gestão), e solicitar a vinculação de acesso, que irá liberar as funcionalidades do sistema, de acordo com a autorização concedida pelo gestor.

Como é feita a autenticação de um paciente de saúde?

No caso específico da Autenticação, a mesma é realizada com recurso a Número de Utente de Saúde ou à Plataforma Autenticacao.gov, da responsabilidade da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), sendo que a sua utilização está de acordo com a respetiva política de privacidade. Como podem ser geridos os cookies?

Postagens relacionadas: