Dor abdominal lado esquerdo

dor abdominal lado esquerdo

Por que tenho dor abdominal no lado esquerdo?

Possíveis causas da dor abdominal do lado esquerdo. 1. Diverticulite. É a causa mais comum de dor abdominal do lado esquerdo. A diverticulite causa uma dor crônica e ocorre quando pequenas bolsas existentes no cólon estão infectadas.

Quais são as causas mais comuns de dor na parte superior do abdômen esquerdo?

Algumas causas dessa dor podem não ser localizadas com precisão, portanto a área que dói pode ser um pouco distante do orgão que está causando o desconforto. Abaixo está uma lista das causas mais comuns de dor na parte superior do abdômen esquerdo. 1. Causas originárias do peito são devidas a doenças cardíacas e/ou da respiração.

Por que a dor abdominal é um desafio para o médico?

A dor abdominal, chamada popularmente de dor na barriga, é muitas vezes um desafio para o médico, dada a grande quantidade de diagnósticos diferenciais possíveis. Na maioria das vezes, a dor abdominal é um evento benigno e autolimitado. Todo mundo já sentiu dor na barriga de leve intensidade que desapareceu sem necessidade de tratamento médico.

Quais são os sintomas de dor abdominal?

A pneumonia é outro motivo frequente de dor abdominal e é causada por vírus, bactérias ou fungos. O inchaço está presente no canto inferior esquerdo dos pulmões, causando dor e dificuldade para respirar. Outros sintomas frequentes são tosse, febre, calafrios e dor no peito. Doença renal policística.

Quais são os sintomas da dor abdominal no lado esquerdo inferior?

Uma pedra no rim esquerdo ou ureter, o tubo que liga o rim à bexiga, provoca dor do lado esquerdo que pode ser sentida no abdômen inferior, costas e virilha. Uma infecção renal também pode ser a culpada. Os sintomas que acompanham podem incluir febre, calafrios, aumento da frequência urinária e dor com urinação.

Quais as causas da dor abdominal lado esquerdo perto da virilha?

A dor abdominal lado esquerdo perto da virilha pode ser uma junção de muitos distúrbios ou pode ser uma condição transitória. O abdômen é rodeado de diversos orgãos, portanto qualquer anomalia em qualquer um deles pode originar esse tipo de dores, pelo que não é uma dor fácil de identificar a sua causa exata num curto período de tempo.

Quais são as causas da dor no lado esquerdo?

Esplenomegalia, a dor no lado esquerdo pode ser provocada por esplenomegalia, também conhecida como aumento do baço. As infecções virais, bacterianas e parasitárias são as causas de esplenomegalia, bem como a leucemia e a cirrose do fígado. A gastroenterite é outra causa frequente de dor abdominal.

Quais são os principais problemas do intestino que causam dor do lado esquerdo da barriga?

Este é um dos principais problemas do intestino que causam dor do lado esquerdo da barriga. A diverticulite acontece quando as pequenas bolsas do intestino, conhecidas como divertículos, inflamam causando uma dor constante que não melhora

Quais são as causas da dor abdominal?

Somatização (dor de origem psicológica). Algumas doenças de órgãos não localizados no abdômen/pelve podem apresentar dor abdominal. Esses tipos de manifestações são atípicas, mas volta e meia são vistas na prática médica. Entre essas causas podemos citar: Infarto do miocárdio. Pneumonia. Hérnia de hiato. Derrame pleural. O que é a peritonite?

Quanto tempo dura a dor abdominal?

A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar. Tipos de dor abdominal

Como é feito o diagnóstico da dor abdominal?

Os avanços imagiológicos têm generalizado o uso da TAC no diagnóstico da dor abdominal, deixando de lado a radiografia e a ecografia. A ressonância, exame de enorme acuidade, pelo seu custo e difícil disponibilidade imediata, não é usada com tanta frequência na investigação da dor abdominal.

Quais órgãos podem causar dor abdominal?

Assim como órgãos próximos, também podem ser responsáveis pela dor abdominal. Na grande maioria dos casos, a dor abdominal não indica nenhuma doença maligna. Muitas vezes é causada por gases ou prisão de ventre, as cólicas intestinais.

Postagens relacionadas: