Triglicerídeos o que é

triglicerídeos o que é

Qual é a função dos triglicérides?

Triglicérides, ou triglicerídeos, são a reserva de energia do corpo humano. Eles têm a função de fornecer combustível para os músculos. Quando os triglicérides não são usados como forma de energia, passam a ser armazenados no tecido adiposo, como gordura.

Como os triglicerídeos são armazenados?

Os triglicerídeos são uma fonte de energia do corpo, que são armazenados na forma de gordura dentro das células e liberados para a corrente sanguínea quando o corpo precisa de energia. Esse tipo de gordura é produzida pelo fígado e transportada para dentro das células pelo colesterol conhecido como VLDL.

Quais são os sintomas de triglicerídeos altos?

Geralmente, os triglicerídeos altos não causam sintomas, no entanto, quando os níveis estão muito altos, a gordura pode se depositar sobre a pele formando pequenas bolsas de gordura, chamadas de xantomas, ou aparecimento de manchas brancas na retina. Saiba identificar os sinais de triglicerídeos altos .

Como o corpo adquire triglicérides?

O corpo adquire triglicérides de duas formas: pela alimentação e pela produção do próprio organismo. Entre os alimentos que ajudam na produção de triglicérides estão os carboidratos simples (açúcar, farinha branca etc.) e os gordurosos - principalmente de origem animal, como carnes, leite integral e queijos amarelos.

O que é triglicérides e para que serve?

Triglicérides são as principais gorduras do nosso organismo e servem como uma reserva de energia. Mas se você tem um nível alto no sangue, isso pode aumentar o risco de uma doença cardíaca e outros problemas de saúde. Por isso, é importante monitorar e saber o que fazer para diminuir seus triglicérides.

Quais são as principais funções dos triglicerídeos e do colesterol?

Quais são as principais funções dos triglicerídeos e do colesterol? 2) Colesterol: é o precursor de vários hormônios, dos ácidos biliares (que ajudam na digestão das gorduras) e da vitamina D, e auxilia em importantes funções celulares.

Como reduzir os triglicérides?

A boa notícia é que uma pequena perda de peso (de três a cinco quilos) já pode gerar uma grande redução nos seus níveis de triglicérides. Diminua as calorias - lembre-se que calorias extras são convertidas em triglicérides e armazenadas como gordura.

O que pode causar triglicérides alto?

Se você costuma consumir mais calorias do que queima, principalmente calorias de carboidratos e gorduras, pode ter triglicérides elevados. Mas, com frequência, ter triglicérides alto é um sinal de problemas de tiróide, diabetes mal controlada, doença renal ou hepática. Pode ser ainda um efeito colateral de certos medicamentos.

Qual é o nível de triglicerídeos alto?

Por fim, apesar de o seu médico ser o responsável por interpretar os valores e direcionar a melhor conduta a ser adotada, não custa nada citar que o valor ideal dos triglicerídeos é inferior a 150 mg/dL. Entre 200 e 499 mg/dL, considera-se o nível alto, e, acima de 500 mg/dL, muito alto.

O que são os triglicerídeos?

Os triglicerídeos viajam pela corrente sanguínea acoplados a uma proteína chamada VLDL, uma lipoproteína semelhante ao HDL e LDL que transportam o colesterol pelo sangue. Quando há excesso de triglicerídeos circulando no sangue, damos o nome de hipertrigliceridemia.

Como evitar triglicerídeos altos?

Em caso de triglicerídeos altos, recomenda-se comer: Alimentos saudáveis, como saladas, legumes, verduras, grãos, carnes magras, queijo branco; Evitar o açúcar, substituindo-o por adoçante, sempre que possível;

Quais são as consequências do aumento da taxa de triglicerídeos?

O aumento na taxa de triglicerídeos afeta principalmente o sistema circulatório. Isso porque a quantidade excessiva de gordura presente no organismo tende a se acumular na parede de veias, enrijecendo-as e prejudicando a passagem do sangue. No entanto, pode surgir também uma série de outras consequências nocivas:

Como abaixar os triglicérides? Quando a pessoa tem a taxa de triglicérides de até 200 mg por 100 ml de sangue, normalmente se consegue tratar a hipertrigliceridermia apenas ajustando os hábitos de vida, ou seja, com uma alimentação melhor, reduzindo o consumo de álcool e praticando atividade física.

Quais são as principais fonte de triglicérides para o corpo?

Postagens relacionadas: