Comerciais eletricos

comerciais eletricos

Por que os comerciais elétricos ainda estão a dar os primeiros passos em Portugal?

Os comerciais elétricos ainda estão a dar os primeiros passos em Portugal. Mas já encontra uma oferta suficiente para que possa dar o salto para entregas sem CO2. Principalmente se fizer essas entregas a nível regional, uma vez que as autonomias dos comerciais elétricos atuais ainda rondam valores inferiores aos 200 km.

O que é e como funciona o comércio eletrônico?

O que significa comércio eletrônico? Embora a maioria das pessoas pense em ecommerce como business to consumer (B2C), existem muitos outros tipos de Loja virtual. Estes incluem sites de leilões online, serviços bancários pela Internet, emissão de bilhetes e reservas online e de empresa para empresa Transações (B2B).

Qual a autonomia de um carro elétrico?

“Um carro elétrico com autonomia de 200 km ou 400 km resolve muita coisa, mas esse alcance não é interessante para a aviação. Para ser viável, um avião elétrico precisa ter uma autonomia próxima dos 1.000 km, mas a tecnologia atual não permite isso tudo. Acredito que ainda estamos na metade do caminho para alcançar essa marca.

Por que as carrinhas elétricas são mais silenciosas do que as diesel?

Não só o custo por quilómetro de ‘combustível’ (eletricidade) é mais baixo, como há menos peças móveis e são menos duras nos travões, o que reduz os custos de manutenção. As carrinhas elétricas são muito mais silenciosas do que as a diesel, com algumas a emitirem apenas um zumbido impercetível.

O que faz uma empresa de comercialização de eletricidade?

As empresas de comercialização de eletricidade são responsáveis pela gestão das relações com os consumidores finais, incluindo a faturação e o serviço ao cliente.

Qual o carro elétrico mais vendido em Portugal?

O carro elétrico mais vendido em Portugal, o Nissan Leaf, custa cerca de 30 mil euros, um valor que pode ultrapassar os 36 mil dependendo das especificações do modelo, de acordo com a página da marca na internet.

Quais são os carros elétricos mais promissores?

Audi E-tron GT - dos veículos elétricos mais promissores Partilha algumas características com o Porsche Taycan. Juntamente com o aspeto desportivo, os motores elétricos duplos geram uma potência combinada de 469 cavalos e vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Como funcionam os mercados organizados de eletricidade?

Os mercados organizados de eletricidade operam em regime livre e estão sujeitos a autorizações concedidas pelo Estado Português. Os produtores em regime ordinário, os comercializadores e os produtores em regime especial que o desejem, podem tornar-se agentes do mercado.

Qual a autonomia máxima do carro elétrico?

A autonomia máxima é uma estimativa dos quilómetros máximos que um veículo elétrico conseguirá percorrer, com um carregamento total da bateria. Contudo, é importante ter em atenção que as necessidades dos condutores não são todas iguais.

Como saber a autonomia dos carros elétricos?

Diferente dos carros a gasolina, em que se divide a média de km/l pela capacidade do tanque de combustível, nos carros elétricos a situação é um pouco mais complexa. Tudo por conta da capacidade da bateria. Para saber a real autonomia dos carros elétricos, diversos tipos de testes são feitos a fim de conseguir um número preciso.

Qual o consumo médio de um carro elétrico?

Calma, pois é isso que vamos explicar agora. Depois de descobrir que o Chevrolet Bolt, um dos primeiros carros elétricos que entraram à venda no Brasil, tem um consumo médio de 15,8 kWh a cada 100 quilômetros rodados, chegou a hora de comparar o resultado com um carro a combustão.

Qual a diferença entre carros elétricos e carros a combustão?

O Hyundai Kauai Electric, por exemplo, apresenta uma autonomia de cerca de 449 quilómetros. Quando comparados com os veículos a combustão (veículos que podem apresentar uma autonomia média de cerca de 800 quilómetros), os carros elétricos ficam em clara desvantagem.

Postagens relacionadas: