Receita de mousse de chocolate caseiro

receita de mousse de chocolate caseiro

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como fazer mousse de chocolate com creme de leite?

Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre. Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Como Usar mousse de chocolate em recheios de bolo?

O mousse de chocolate pode ser muito utilizado em recheios de bolo também, complementando o sabor e diversificando nos recheios. É uma ótima opção de recheio, pois é fofinho e ajuda o bolo a ficar molhadinho. Em uma um recipiente coloque o creme de leite, a manteiga e o chocolate.

Como fazer mousse de cacau?

Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer! Dica: adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho mais suave.

Qual é a origem da musse de chocolate?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A musse (do francês mousse, [espuma]) é um tipo de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes.

Qual é a origem da mousse?

Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa. Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.

Quem foram os primeiros a consumir chocolate?

Colombo teve a oportunidade de, durante sua quarta viagem à América, conhecer os grãos de cacau, mas não lhes deu atenção. Os relatos dão conta de que os primeiros a consumir chocolate regularmente, por volta de 1500 a.C. foram os membros da civilização Olmeca, habitantes dos atuais México e Guatemala.

Qual é a árvore do chocolate no Brasil?

Sua árvore é o cacaueiro, planta típica de clima tropical, que encontra no Brasil um ambiente ideal para o seu cultivo, em especial nas regiões do Espírito Santo e o sul da Bahia, em Ilhéus. O Brasil é o maior produtor de chocolate da América Latina e um dos maiores do mundo ao lado da Costa do Marfim, Gana e Equador.

Como fazer mousse de chocolate em bolo?

Dica: Para umedecer o bolo com calda dissolva 3 colheres de sopa de açúcar em uma xícara de água e regue abundantemente as metades de bolo com essa calda. Coloque um pouco da mousse de chocolate numa das metades do bolo e espalhe com uma colher ou espátula.

Quais são as receitas de mousses para recheio de bolos?

Mousse de Morango, Chocolate, Limão e muito mais. Ensinaremos a seguir 5 receitas de mousses para recheio de bolos. Com certeza vocês já comeram algum bolo recheado com mousse e talvez nem tenham percebido. É aquele recheio bem levinho que desmancha na boca, quase todas as confeitarias usam em alguma torta.

Como fazer mousse de chocolate para recheio?

Derreta o chocolate meio amargo junto com o chocolate ao leite e o creme de leite, no microondas ou em banho-maria. Reserve. Misture a gelatina sem sabor com a água morna até ficar bem dissolvida. Despeje sobre o chocolate e misture bem.

Quanto tempo dura a mousse de chocolate?

Esta mousse é muito versátil, pois pode ser utilizada no recheio e na cobertura do bolo. Ela é facilmente criada com chocolate ao leite, manteiga, creme de leite, cacau em pó, gelatina e chantilly. Depois de 6 horas na geladeira, ela fica com a consistência perfeita.

Postagens relacionadas: