Spirulina benefícios

spirulina benefícios

Quais são as vitaminas da spirulina?

15% das de riboflavina, 11% das de tiamina, 4% das de niacina e 2% das de ácido pantotênico, ácido fólico, vitaminas K e E. Uma ressalva importante a ser feita é que, ao contrário do tem sido divulgado no mercado, a Spirulina não é fonte de vitamina B12.

Quais os benefícios da spirulina para a perda de peso?

Um estudo publicado em 2016 no European Review for Medical and Pharmacological Sciences acompanhou pessoas acima do peso que usavam spirulina regularmente durante 3 meses. Os resultados mostraram que o índice de massa corporal (IMC) foi reduzido e que o suplemento ajudou na perda de peso.

Como Usar Spirulina?

Em geral, recomenda-se o uso de 1 a 10 g por dia, variando de acordo com o objetivo do tratamento. A spirulina deve ser ingerida seguindo a orientação de um médico ou nutricionista, podendo ser consumida em uma dose única ou fracionada ao longo do dia.

Por que a spirulina é uma boa fonte de antioxidantes?

Como vimos, a Spirulina é uma boa fonte de antioxidantes e por isso seu consumo confere uma proteção contra danos oxidativos (que podem levar a uma inflamação crônica e com isso ajudar na geração de câncer ou outros tipos de doenças).

Quais são os benefícios da spirulina?

Auxilia o tratamento da anemia A ficocianina, encontrada na spirulina, estimula a produção de células que dão origem aos glóbulos brancos e glóbulos vermelhos em nosso sangue, estimulando assim a produção de sangue, o que renova nossas células de defesa, agindo assim contra a doença. 7. Melhora a rinite alérgica

Qual é a dose ideal de Spirulina?

Porém, o que costuma ser indicado é a ingestão de 2 gramas (o equivalente a 4 cápsulas) por dia. Recomenda-se ainda que o consumo seja feito pelo menos 30 minutos antes das principais refeições. O que é e para que serve a Chlorella? Já a Chlorella é, sim, uma alga, sendo considerado o alimento mais rico em clorofila do mundo.

Qual a fonte de vitamina B12 da spirulina?

Uma ressalva importante a ser feita é que, ao contrário do tem sido divulgado no mercado, a Spirulina não é fonte de vitamina B12. A cianobactéria apresenta a pseudovitamina B12, que é biologicamente inativa em humanos.

Qual o potencial antioxidante da spirulina?

Além disso, outros antioxidantes presentes na spirulina, como betacaroteno e o ácido gálico também contribuem para a redução dos níveis de colesterol total, do colesterol “ruim”, o LDL, e triglicerídeos do sangue, prevenindo doenças como infarto, aterosclerose e derrame.

O que é Spirulina e para que serve?

Diminuir o colesterol e os triglicerídeos, pois inibe a absorção de lipídios e ajuda a aumentar o colesterol bom, o HDL; Melhorar os sintomas de rinite alérgica, reduzindo as secreções nasais, a congestão, espirros e coceira, pois fortalece o sistema imune;

Como Usar spirulina para emagrecer?

Caso prefira a apresentação em forma de pó, a dose diária recomendada é de uma colher de sopa. Pode adicionar este pós a batidos, a sucos de fruta ou a outras preparações para ficarem mais gostosas. Se pretender utilizar Spirulina para emagrecer, a dose recomendada é de 2,8 g por dia, para obter uma redução significativa de peso corporal.

Como tomar Spirulina no dia a dia?

A Spirulina está disponível em forma de pó e em cápsulas, podendo ser ingerida com um pouco de água ou adicionadas aos alimentos, como sucos e vitaminas. Em geral, recomenda-se o uso de 1 a 8 g por dia, variando de acordo com objetivo almejado: Ajudar no controle do colesterol: 1 a 8 g por dia; Melhorar a performance muscular: 2 a 7,5 g por dia;

Quais são os benefícios da spirulina para a perda de peso?

A spirulina é um tipo de alga utilizada como suplemento nutricional devido ao fato de ser uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, sendo considerada atualmente um super alimento, o que proporciona diversos benefícios para a saúde.

Postagens relacionadas: