Cortinas

cortinas

O que são cortinas e para que servem?

Cortinas são coringas na decoração, já que permitem uma transformação mais radical nos ambientes sem precisar de reforma. E o melhor: sem gastar muito. São itens baratos e extremamente funcionais!

Qual o preço de uma cortina de onda?

Estes preços dependem do tecido que escolhem, tamanhos (da janela, por conseguinte do tecido necessário, tamanho da calha precisa, que calha é, que dependerá de diversos factores.., etc). Ou seja quando se fala em 1200 e 500, podem muito bem estar a falar de cortinas de onda muito diferentes umas das outras.

Quais as vantagens de comprar cortinas on-line?

Modelos curtos demais ou grandes demais deformam a sala, quarto ou escritório. Mais uma das vantagens de comprar on-line é a possibilidade de encontrar as peças nos tamanhos exatos. Dê preferência para cortinas que tem 10 ou 20cm a mais nas laterais. Fica mais bonito! Se deseja um ambiente mais luminoso, escolha cores claras e tecidos leves.

Quais são os diferentes tipos de cortinas de tecido?

As cortinas de tecido são as mais clássicas e tradicionais. São inúmeras as opções de tecido, os mais comuns são voil, seda e linho. Normalmente, as cortinas de tecido são penduras em varões, e por isso, são fáceis de tirar e lavar.

Quais são as principais características de uma cortina?

Cortina é um tecido com que se resguardam ou adornam janelas e portas. Também é usado para bloquear ou obscurecer a luz, as correntes de ar ou, no caso de uma cortina de chuveiro, a água.

O que é cortina de ar e para que serve?

Esse vento existe graças à cortina de ar! É muito utilizada em estabelecimentos comerciais, como lojas, hotéis e restaurantes, mas também pode ser encontrada em indústrias e residências.

Por que as cortinas são penduradas no interior das janelas?

Também é usado para bloquear ou obscurecer a luz, as correntes de ar ou, no caso de uma cortina de chuveiro, a água. No teatro, é um assessório que separa o público do palco ou usado como pano de fundo. As cortinas são frequentemente penduradas no interior das janelas de um edifício para bloquear a passagem de luz.

Qual a importância da Cortina de ar no frigorífico?

Essa cortina de ar proporciona o isolamento térmico do ambiente interno, fazendo com que o ar quente da rua não entre e o ar frio não saia. Dessa forma, é possível manter a temperatura programada no ar-condicionado mesmo com as portas abertas.

avo

Postagens relacionadas: