Waffles em forma de pila

waffles em forma de pila

Qual é a origem do Waffle?

Antes de falarmos sobre os métodos de fazer waffles sem ferro de engomar, vamos dizer-lhe o que são waffles e de onde vêm. Os waffles são uma sobremesa rica que vem da Bélgica. É considerada uma iguaria muito popular no mundo, que se pode preparar em pequenos-almoços e petiscos.

Como preparar waffles caseiros?

Primeiro, antes de preparar os waffles caseiros deixe prontos todos os ingredientes. Se não dispõe de xícaras, consulte nosso artigo sobre quanto equivale uma xícara em gramas para saber a equivalência. Precisará de aproximadamente 420 ml de leite e 250 de farinha.

Como fazer waffles com farinha?

Agora pegue um coador de malha fina e peneire a farinha diretamente sobre o recipiente onde está elaborando a massa dos waffles, assim evitaremos utilizar mais utensílios. Pode peneirar primeiro a metade da xícara e, depois de batê-la, peneire a outra metade para que seja mais fácil misturar a farinha com o resto da massa.

Quem inventou os waffles em forma de pénis?

A primeira vez que soube da existência de waffles em forma de pénis foi por um amigo do namorado, Robert Kramer, também sócio da La Putaria, que os viu em Banguecoque. “Mostrou-nos, só que eram salgados, como se fosse um cachorro quente.

Como fazer Waffle sem farinha ou açúcar?

Sem farinha ou açúcar! Com exceção do fermento, juntar todos os ingredientes no liquidificador. Bater até a mistura ficar homogênea. Então, adicionar o fermento e misturar delicadamente, com o auxílio de uma colher. Ligar a máquina de waffle e untar com um pouco de manteiga. Quando estiver bem quente, despejar a massa batida no liquidificador.

Como é feito o Waffle?

O waffle é preparado em uma prensa ou em um equipamento próprio que dá a forma à massa, mas para quem não tem esses equipamentos, também podem ser feitos em frigideiras ou panquequeiras.

Qual a diferença entre farinha de trigo e Waffle?

Só isso já seria um ponto positivo, pois existe a preocupação de que a farinha de trigo faz mal e de que esse tipo de farinha engorda. Entretanto, além disso, a versão light do waffle também não leva açúcar: dá para utilizar o xilitol para adoçar a receita. Já o tipo de leite escolhido para a preparação é o leite desnatado.

Como fazer waffle de aveia?

Acrescente a farinha de aveia e, por último, a banana e bata tudo. Coloque a massa na máquina ou na prensa de waffle untada e pré-aquecida e deixe assar ou dourar até a massa ficar na forma de waffle.

Postagens relacionadas: