Extreme programming

extreme programming

Quais são os benefícios do Extreme Programming?

Além de todos os benefícios que já englobam dentro das metodologias ágeis, o Extreme Programming trouxe uma prática diferenciada que vale destacarmos como o grande benefício “extra” que ele proporciona: o Pair Programming. O objetivo aqui é fazer com que todo o código produzido por um time deve ser produzido em duplas.

Qual a diferença entre o XP e outras metodologias de Engenharia de software?

O XP entrega conceitos bem semelhantes em relação às outras metodologias, como: Feedback constante. Mas também conta com procedimentos exclusivos da metodologia, como a orientação para boas práticas de engenharia de software e a utilização do Pair Programming.

O que é a metodologia de programação e por que ela é importante?

Nesse contexto, a Extreme Programming, também conhecida como XP, surge como uma solução interessante. A metodologia de programação tem o objetivo de aumentar a eficiência das equipes de desenvolvimento, o que abre espaço para que elas cumpram suas tarefas em períodos mais curtos, sem que isso afete de modo negativo a qualidade do projeto.

Quais são as vantagens da programação em dupla?

Outra vantagem é o uso da programação em dupla. Essa forma de trabalho reduz o número de erros, dá maior legibilidade ao código e facilita as alterações pedidas nos feedbacks. Como diversos testes são realizados, os erros são encontrados em estágios primários, já que a reunião com o cliente pede que o software seja modificado para o que foi pedido.

Quais são as boas práticas em projetos usando XP?

Extreme Programming é dinâmica e flexível, porém é necessário muita disciplina para usá-la em um projeto. Para demonstrar isso, abaixo temos um conjunto sugerido de boas práticas em projetos usando XP. The Customer is Always Available (O cliente sempre disponível)

Qual a diferença entre o XP e outras metodologias de Engenharia de software?

O XP entrega conceitos bem semelhantes em relação às outras metodologias, como: Feedback constante. Mas também conta com procedimentos exclusivos da metodologia, como a orientação para boas práticas de engenharia de software e a utilização do Pair Programming.

Qual a importância da programação?

Quando começa-se a estudar programação, a primeira coisa que se aprende é a criar algoritmos básicos, que são como receitas, para que a partir de um passo a passo, uma tarefa possa ser executada. E esse algoritmo é desenvolvido a partir de tentativas e erros baseados no resultado em que se quer chegar e em como se pode alcançá-lo.

Qual o conceito de programação?

De forma geral, a programação é um processo de escrita, testes e manutenção de programas de computadores. Esses programas, por sua vez, são compostos por conjuntos de instruções determinados pelo programador que descrevem tarefas a serem realizadas pela máquina e atendem diversas finalidades.

Por que é tão importante aprender programação?

Por que é tão importante aprender programação? Diferente do que muito gente pensa, você não precisa ser um gênio para aprender a programar. Lembra de quando você não sabia ler? As letras eram como desenhos ou rabiscos e pra você não formavam palavras, muito menos frases.

Qual a importância da lógica de programação?

O que é lógica de programação? Lógica de programação é a organização coesa de uma sequência de instruções voltadas à resolução de um problema, ou à criação de um software ou aplicação.

Postagens relacionadas: