Zambujeira do mar

zambujeira do mar

Qual é o município de Zambujeira do mar?

Zambujeira do Mar é uma antiga freguesia portuguesa do município de Odemira, com 42,96 km² de área e 912 habitantes (2011). A sua densidade populacional era 21,2 hab/km². Foi elevada a freguesia em 30 de Junho de 1989 (pertencia antes à freguesia de São Teotónio), sendo a mais pequena do concelho e fica no Alentejo.

Quais são os principais eventos de Verão em Zambujeira do mar?

Em agosto (ápice do verão português), ocorrem 3 grandes eventos em Zambujeira do Mar, sendo o Festival Sudoeste a atração mais conhecida (um dos maiores festivais de música de verão do país). Seguido pelas celebrações religiosas e procissões da Nossa Senhora do Mar, a padroeira da aldeia, celebrado em 15 de agosto.

Quais são os principais atrativos da Zambujeira?

Além disso, um dos grandes atrativos da Zambujeira é a realização do Festival do Sudoeste. O evento decorre normalmente em agosto, na Herdade da Casa Branca, e vem recebendo ao longo dos anos a visita de milhares de turistas nacionais e estrangeiros.

Quais são as principais atividades económicas da freguesia de Zambujeira?

Ao nível económico, a freguesia depende da agricultura, da pecuária, da pesca (encontra-se ali um dos quatro portinhos de pesca do concelho, a Entrada da Barca) e da construção civil. O turismo é, contudo, a principal atividade económica, uma vez que a Zambujeira recebe milhares de veraneantes na época alta.

Postagens relacionadas: