A transposição da linha contínua à minha esquerda é contra-ordenação grave e pode implicar a sanção acessória de inibição de conduzir.

a transposição da linha contínua à minha esquerda é contra-ordenação grave e pode implicar a sanção acessória de inibição de conduzir.

Quais são as sanções de uma separadora de vias de trânsito?

Se o fizer, fica sujeito às sanções previstas pelo Código de Estrada para este efeito. Se pisar ou transpor uma linha longitudinal contínua do tipo M1, separadora de vias de trânsito a contra-ordenação é Leve e a coima que vai dos 49,88€ aos 249,40€ – art.o 65.o a) DR n.o 22-A/98, de 1OUT.

Quais são as consequências de pisar um traço contínuo?

Pisar ou ultrapassar um traço contínuo é uma das infrações mais praticadas e graves do Código da Estrada (CE), mas muitos condutores continuam a ignorar as consequências desta ação. Não só em termos de segurança rodoviária, como também em matéria de coimas e penalizações na respetiva carta de condução.

Qual a diferença entre linha contínua e linha leve?

Tal como indicado anteriormente, o desrespeito de uma linha contínua que separe os sentidos de trânsito é uma contraordenação muito grave, quando esta não separa os sentidos de trânsito é uma contraordenação leve visto que não é mencionada esta situação no artigo 145.º — Contraordenações graves.

Quais são os tipos de sinalização viária?

As placas de advertência têm por finalidade alertar aos usuários da via as condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Fundo: amarelo e, quando empregado em Obras, laranja. São empregados em casos que as demais placas de advertência não podem ser utilizadas. O formato adotado é o retangular. O padrão de cores é o seguinte:

Quais as infrações que são configuradas como crime de trânsito?

Alguém, por exemplo, pode ter obstruído a entrada da garagem de sua residência, impedindo a sua saída. Além de causar irritação, uma vez que você precisa sair para trabalhar, e transtornos até que o responsável pela infração seja encontrado, a ação é considerada infração de trânsito.

Como evitar acidentes de trânsito?

Riscos, perigos e acidentes. Acidentes de trânsito são resultantes de falha no sistema via, homem, veículo. Embora mais de uma causa possa contribuir para a sua ocorrência, o mais importante são as atitudes ao nosso alcance para evitá-los. O primeiro passo é a identificação da situação de risco. - O segundo passo é a redução do risco.

Postagens relacionadas: