Radio renascença frequencia lisboa

radio renascença frequencia lisboa

Qual a origem da Rádio Renascença?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A par com o mundo. A Rádio Renascença MHM é uma emissora de radiodifusão portuguesa de inspiração católica pertencente ao Patriarcado de Lisboa e à Conferência Episcopal Portuguesa através do Grupo Renascença Multimédia .

Qual é a primeira estação de rádio em Portugal?

História. da. Rádio. em. Portugal. Fernando Gardelho Medeiros criou, em 1914, a Rádio Hertz, em Lisboa. Apesar de rudimentares, foram as primeiras experiências de Rádio em Portugal. As emissões regulares surgem em Lisboa a 25 de outubro de 1925. A estação chama-se CTI AA e é propriedade de Nunes dos Santos.

Como surgiu a rádio portuguesa?

As primeiras emissões regulares surgem em Lisboa a 25 de Outubro de 1925. A estação chama-se CTI AA e é propriedade de Nunes dos Santos. Mas o ano marco da história da Rádio Portuguesa é 1928: nasce na Parede o Rádio Clube da Costa do Sol, mais tarde convertido no Rádio Clube Português.

Por que o programa Boa Noite da Renascença é tão importante?

O programa «Boa Noite» da Renascença mantém este formato de antena aberta, mas assume uma vertente de companhia, para um público mais solitário. A rádio torna-se, assim, não só um veículo para alargar as possibilidades de participação democrática, mas como um instrumento que permite às pessoas estarem em contacto com outras.

Qual a importância da Renascença para a comunicação em Portugal?

Hoje a Renascença é uma referência no panorama da comunicação em Portugal, tendo sido o primeiro órgão de comunicação privado a ser condecorado, pelo Presidente da República Portuguesa, com a Ordem de Mérito. As novas instalações do grupo, inauguradas, em 2016, pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, situam-se na Quinta do Bom Pastor.

Qual é a origem do rádio?

Em 1915, Tesla ingressou com um pedido de liminar no Tribunal Norte-americano sob o argumento que lançara o modelo usado por Marconi. Em 1943, a Suprema Corte dos Estados Unidos o reconheceu como o verdadeiro inventor do rádio.

Como surgiu a rádio em Portugal?

As primeiras experiências de radiodifusão, feitas por Marconi em 1894, abriram caminho para as inúmeras emissões Rádio dos nossos dias. Em Portugal no ano 1923 foi criada a Sociedade Portuguesa de Amadores de Telefonia sem Fio, precursora das rádios de hoje. Em Portugal as experiências com este novo meio começaram nos anos 20 do século passado.

Qual foi a primeira emissora de rádio do Recife?

Foi a Academia Brasileira de Ciências quem acolheu o projeto e, assim, nasce a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, que transmitiria óperas, poesia e informações sobre o circuito cultural da cidade. Ainda em 1923, o Recife recebe a primeira emissora, a Rádio Clube de Pernambuco.

Quando surgiu o rádio no Brasil?

A história do rádio no Brasil começa, oficialmente, em 7 de setembro de 1922, com a transmissão da fala do presidente Epitácio Pessoa em comemoração ao centenário da Independência do país.

Qual é o nome da estação da rádio portuguesa?

A estação chama-se CTI AA e é propriedade de Nunes dos Santos. O ano marco da história da Rádio Portuguesa é 1928: o Major Botelho Moniz funda o Rádio Clube da Costa do Sol, mais tarde convertido no Rádio Clube Português. Fernando Gardelho Medeiros criou, em 1914, a Rádio Hertz, em Lisboa.

Quando surgiu o rádio do Rio de Janeiro?

Porém, a instalação do rádio de fato ocorreu apenas em abril do ano seguinte com a criação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, com transmissor instalado na Escola Politécnica, na cidade que àquela época ainda era a capital federal.

Por que o rádio é tão importante?

No começo, o rádio enviava e recebia mensagens em Código Morse. Foi só em 1906 que Lee de Forest criou a válvula de três elementos e permitiu a amplificação das ondas eletromagnéticas, produzindo som em volume suficiente para ser transmitido e recebido. Com isso, o rádio se tornou uma ferramenta extremamente útil no contexto militar.

Postagens relacionadas: