Cataplana de peixe

cataplana de peixe

Como fazer uma cataplana de peixe e marisco?

Cataplana de peixe e marisco Esta cataplana faz-se com 3 variedades de peixe: tamboril, cação e raia, para além dos mariscos e vegetais que deixam o prato cheio de cor e sabor. Parta os peixes em pedaços e tempere com sal e pimenta. Para enriquecer o prato escolha também 2 mariscos: amêijoas e camarão.

Como fazer cataplana de peixe com batata-doce e gengibre?

Cataplana de peixe com batata-doce e gengibre Para dar um leve toque agridoce à cataplana, a batata-doce e o gengibre fazem as honras. Este prato fica espetacular. Corte a cebola, os talos dos coentros e o pimento vermelho em tiras finas e pique os alhos.

Como fazer uma panela de cataplana?

Na panela própria de CATAPLANA cobrir o fundo com azeite suficiente, colocar todos os peixes cortados, mariscos, miolo de gambas e gambas inteiras. Acrescentar os pimentos cortados, as cebola às rodelas, os alhos laminados, os coentros, a folha de louro, o tomate cortado aos cubos pequenos, o raminho de salsa e regar com o vinho, ou cerveja branca.

Qual é a próxima receita de peixe para quem prefere massa a batata?

A próxima receita de peixe que recomendo para quem prefere massa a batata é a Massada de Peixe. Esta receita permite ainda aproveitar o excedente de peixe que tenha de uma refeição, trazendo para a sua próxima refeição um petisco delicioso.

Postagens relacionadas: