Cubo mágico

cubo mágico

O que é o Cubo Mágico?

No total há 20 peças “móveis” (12 meios e 8 quinas) no cubo mágico, sendo todas elas diferentes umas das outras. Se rotacionarmos uma face, vemos que o centro não mudam de lugar, enquanto os meios trocam de posição entre si e os cantos também trocam de posição entre si.

Quanto Tempo Demora para resolver um cubo?

Com este método você pode resolver o cubo em 45 a 60 segundos, se for rápido. Se conseguir resolvê-lo em torno de 1 minuto e 30 segundos, pode começar a pesquisar o método Fridrich.

Como combinar os cantos de um cubo?

Se não combinar, faça o movimento U2 e vire todo o cubo como se fosse um globo, de modo que a Face F vire a Face R. Faça o movimento R2 D’ R’ L F2 L’ R U2 D R2. Complete o cubo. Agora faltam apenas os cantos: [20]

Como resolver o Cubo Mágico?

Se o cubo não estiver completo, faça o movimento L2 B2 L’ F’ L B2 L’ F L mais uma vez. Agora você solucionou o cubo mágico!

Quem inventou o Cubo Mágico?

Originalmente foi chamado de Cubo Mágico pelo seu inventor, mas o nome foi alterado pela Ideal Toys para Cubo de Rubik quando a empresa licenciou o brinquedo em 1980. Nesse mesmo ano, ganhou o prémio alemão do Jogo do Ano ( Spiel des Jahres ). Ernő Rubik demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez.

Quantos movimentos posso fazer para resolver uma posição do cubo?

Utilizando esse mesmo algoritmo de Kociembra e diversas otimizações, assim como maior potência computacional, fornecida pela Google, em 2010 Tomas Rokicki, Herbert Kociemba, Morley Davidson e John Dethridge provam que toda posição do cubo pode ser resolvida em no máximo 20 movimentos.

Quais são as letras do cubo?

As rotações dos seis lados do cubo estão marcadas por letras: F (Front) - Frente R (Right) - Direita U (Up) - Cima

Como arrumar um cubo?

Procure as peças laterais na parte superior do cubo, que possuem a mesma cor da face que você escolheu para arrumar. Posicione uma dessas peças laterais, alinhando a cor dela com a da peça central (Imagem 6). Se não houver peças laterais para alinhar com a cor da face que você escolheu, escolha outra face e retorne ao Passo 4.1; Passo 4.3.

Qual é a cor do Cubo Mágico?

O cubo mágico tem seis faces (lados), cada uma com uma cor diferente no centro. Por exemplo: a “face vermelha” é a face com o centro vermelho, mesmo que as peças vermelhas estejam em outro lado. Contudo, geralmente é mais prático nomear as faces com base no local em que estão em relação à face que você está observando.

Como resolver o Cubo Mágico?

Se o cubo não estiver completo, faça o movimento L2 B2 L’ F’ L B2 L’ F L mais uma vez. Agora você solucionou o cubo mágico!

Postagens relacionadas: