Governo passos coelho

governo passos coelho

Qual foi o episódio mais marcante da governação de Passos Coelho?

É talvez o “episódio” mais marcante da governação de Passos Coelho, que ficou inevitavelmente marcada pela ajuda externa. Passos fazia questão de ser ele a dirigir-se aos portugueses quando tinha de dar más notícias e anunciar medidas de austeridade, mas a grande notícia ficou guardada para o ministro das Finanças.

Qual foi o governo mais curto da história?

Ou melhor, até formou — Cavaco Silva deu posse ao Governo de Passos — mas este ficaria conhecido como o Executivo mais curto da história: durou apenas 11 dias, cinco horas e 10 minutos.

Quando foi formado o Governo Constitucional de Portugal?

O XIX Governo Constitucional de Portugal ( 21 de junho de 2011 [ 1] – 30 de outubro de 2015) foi formado com base nas eleições legislativas de 5 de junho de 2011, que o PSD ganhou com maioria relativa. [ 2]

Qual foi o governo mais curto da história?

Ou melhor, até formou — Cavaco Silva deu posse ao Governo de Passos — mas este ficaria conhecido como o Executivo mais curto da história: durou apenas 11 dias, cinco horas e 10 minutos.

Por que o governo Geisel convocou o Ministério da Fazenda?

Em face aos problemas enfrentados naquela época, o governo Geisel convocou Mario Henrique Simonsen para assumir o Ministério da Fazenda. Anunciado o II Plano Nacional de Desenvolvimento (II-PND), o governo buscava conciliar a retomada do crescimento econômico com a contenção da onda inflacionária.

Qual foi a segunda etapa do Governo Constitucional?

O governo Constitucional (ou Constitucionalista) durou de 1934 a 1937 e é considerado a segunda etapa da Era Vargas. O período se inicia com promulgação da Constituição de 1934 e a eleição indireta de Getúlio Vargas para presidente da República pela Assembleia Nacional Constituinte.

Como é constituído o governo?

De acordo com o artigo 183.º da Constituição Portuguesa, o Governo é constituído pelo Primeiro-Ministro, pelos Ministros e pelos Secretários e Subsecretários de Estado, podendo incluir um ou mais Vice-Primeiros-Ministros.

Qual foi o primeiro governo de Portugal?

O I Governo Constitucional de Portugal tomou posse a 23 de julho de 1976, sob chefia de Mário Soares, sendo constituído pelo Partido Socialista, que obteve a maioria dos votos (34,89% — 107 deputados) nas eleições legislativas de 25 de abril de 1976.

Quem é o presidente do Governo Constitucional?

O XXI Governo Constitucional tomou posse no dia 26 de novembro de 2015 numa cerimónia presidida pelo Presidente da República de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, e pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Postagens relacionadas: