Andorra la vella

andorra la vella

Quais são os melhores lugares para conhecer em Andorra la Vella?

Local bem interessante que conhecemos em Andorra la Vella, passamos pela Casa de la Vall que hera a antiga sede do poder legislativo, bem em frente está a nova sede muito mais moderna e também está a prefeitura da cidade. Bonitas ruas e vielas contrastam com grandes montanhas ao redor. A visita é relativamente rápida, mas obrigatória!

Qual é a capital de Andorra?

Andorra-a-Velha (em catalão: Andorra la Vella em castelhano: Andorra la Vieja, AFI : [ənˈdorə ɫə ˈβeʎə], localmente: [anˈdɔra la ˈβeʎa] ), é a capital e a mais populosa cidade do principado de Andorra, pequeno país europeu entre a França e a Espanha. Com uma população de 19 383 habitantes (em 2019), recebe mais de 10 milhões de turistas anualmente.

Qual a língua oficial de Andorra?

Andorra La Vella é a capital de um pequeno país entre a Espanha e a França: o Principado de Andorra! Sendo o único país do mundo cuja língua oficial é o catalão, esta pequena nação no meio dos Pirineus era praticamente isolada do resto da Europa. Mas hoje, com o status de paraíso fiscal, já é um país muito visitado por turistas.

Quais são as línguas usadas em Andorra?

O castelhano, o português e o francês têm um uso importante dada a imigração, principalmente a espanhola, que tem chegado a Andorra desde meados do século XX.

Qual é a origem da palavra Andorra?

Outra teoria sugere que a palavra Andorra pode derivar da antiga palavra Anorra que contém a palavra basca ur (água). Outra teoria sugere que Andorra pode derivar do árabe al-durra, que significa A floresta (الدرة).

Quais são as principais características da política de Andorra?

A política de Andorra tem lugar no quadro de uma democracia parlamentar representativa, em que o chefe de governo é o chefe do executivo e de um sistema multipartidário pluriforme. O actual Chefe de Governo é Antoni Martí dos Democratas de Andorra (DA).

Quais são as principais características do hino de Andorra?

O hino de Andorra ( El Gran Carlemany) foi escrito por Juan Benlloch i Vivó, enquanto a música foi composta por Enric Marfany Bons. O hino foi adotado em 8 de setembro de 1921 e faz referência a vários aspectos da cultura e da história andorrana. O turismo, o esteio da minúscula economia de Andorra, representa cerca de 80% do PIB.

Postagens relacionadas: