Filhós de abóbora

filhós de abóbora

Como fazer filhós de abóbora?

As filhós de abóbora são tradicionais do arquipélago dos Açores e também de outras zonas do país, como por exemplo Trás-os-Montes. Comece por dissolver o fermento de padeiro num pouco de água morna com sal, e junte à farinha previamente peneirada.

Como preparar a abóbora?

Coze-se a abóbora deixando-a depois escorrer num passador, dizem as regras que deve escorrer de um dia para o outro, ou então espremer num pano. Depois de bem escorrida desfaz-se com as mãos e junta-se aqui o fermento, o sal, os ovos e a farinha, amassando-se tudo muito bem.

Como fazer polpa de abóbora?

Cortar a abóbora em pedaços pequenos e cozê-la de preferência ao vapor. Depois da abóbora cozida, colocá-la num pano e espremer até obter as 300 g de polpa.bem escorrida. Juntar à polpa de abóbora o açúcar, a farinha e as gemas e misturar bem. Escorrer, usando papel absorvente, e polvilhar com açúcar e canela.

Como fazer caldo de abóbora?

Cozinhe a abóbora na água com a cebola e o alho-poró até amaciar (uns 15 minutos) e tempere com tomilho e alecrim a gosto. Transfira o conteúdo da panela para o copo do processador ou liquidificador e bata até triturar bem. Leve de volta ao fogo médio, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe até encorpar.

Como fazer panela de abóbora?

Cozinhe a abóbora na água com a cebola e o alho-poró até amaciar (uns 15 minutos) e tempere com tomilho e alecrim a gosto. Transfira o conteúdo da panela para o copo do processador ou liquidificador e bata até triturar bem.

Como fazer pão de abóbora?

Confira os ingredientes e o modo de preparo do pão de abóbora a seguir: NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Corte e descasque a abóbora. Numa panela, coloque pouca água e cozinhe os pedaços de abóbora até que fiquem macios. Reserve.

Como fazer compota de abóbora?

Se quiser descobrir os passos sobre como fazer compota de abóbora, não perca este artigo de umComo. O primeiro passo para preparar compota de abóbora consiste em cortar este fruto pela metade para poder retirar as sementes que contém em seu interior, já que não deverão ser incorporadas à preparação.

Como fazer bolhinhas de abóbora?

Corte e descasque a abóbora. Numa panela, coloque pouca água e cozinhe os pedaços de abóbora até que fiquem macios. Reserve. Numa tigela, coloque 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, o fermento e o açúcar. Acrescente a água morna aos poucos. Deixe descansando por 5 minutos: você verá que irão se formar bolhinhas.

Como fazer o fermento de abóbora?

Corte e descasque a abóbora. Numa panela, coloque pouca água e cozinhe os pedaços de abóbora até que fiquem macios. Reserve. Numa tigela, coloque 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, o fermento e o açúcar. Acrescente a água morna aos poucos.

Postagens relacionadas: