Livraria lello porto

livraria lello porto

Qual a origem da Livraria Lello?

Viajemos então na história da Livraria Lello! A Livraria Lello em si, excluso o edifício que agora a alberga, teve origem na Livraria Internacional de Ernesto Chardron, fundada em 1869 na Rua dos Clérigos. Em 1894, e após diversas vendas e aquisições, a livraria chega às mãos da família Lello.

Qual o valor da entrada na Livraria Lello?

Informações importantes para visitar a Livraria Lello Endereço: Rua das Carmelitas, 144 – Porto A livraria abre diariamente das 9:30 às 19:30. A entrada custa 5 euros por pessoa.

Qual é a melhor livraria do Porto?

A Livraria Lello, também conhecida como Lello & Irmão é um dos espaços mais emblemáticos e mais visitados na cidade do Porto, em Portugal. Procura ingresso para as melhores atrações da Europa?

Qual é a origem da Livraria?

Em 1894, e após diversas vendas e aquisições, a livraria chega às mãos da família Lello. Os irmãos Lello não tardaram em arquitectar um novo espaço para a sua livraria e foi então que, a 13 de Janeiro de 1906, nasce a Livraria Lello, precisamente a que conhecemos, no início da Rua das Carmelitas.

Quais são as características da Livraria Lello?

Hoje, a Livraria Lello, para além de uma das livrarias mais belas do mundo, é um espaço culturalmente enriquecedor, é a casa do encontro de todos os leitores com a cultura e a literatura. As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros.

Qual é a origem da Livraria?

Em 1894, e após diversas vendas e aquisições, a livraria chega às mãos da família Lello. Os irmãos Lello não tardaram em arquitectar um novo espaço para a sua livraria e foi então que, a 13 de Janeiro de 1906, nasce a Livraria Lello, precisamente a que conhecemos, no início da Rua das Carmelitas.

Qual é o nome da Livraria mais famosa do mundo?

Hoje, a Livraria Lello, para além de uma das livrarias mais belas do mundo, é um espaço culturalmente enriquecedor, é a casa do encontro de todos os leitores com a cultura e a literatura. O palácio foi erguido em estilo barroco, com influências portuguesas e traços pessoais de Nasoni.

Como se chamava a primeira livraria de livros?

1- A Livraria Lello originalmente se chamava Livraria Chardron, passou a ter o nome de Lello quando os irmãos Jose e Antonio Lello a compraram em 1894. Contudo até hoje o nome Chardron permanece em sua fachada;

Através do email customercare@livrarialello.pt, do telefone 222002037, pessoalmente ou por carta enviada para a morada Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto, Portugal. Qual o horário de funcionamento da Livraria Lello?

Qual a origem da Livraria Lello?

Como contacto a Livraria Lello? Através do email customercare@livrarialello.pt, do telefone 222002037, pessoalmente ou por carta enviada para a morada Rua das Carmelitas, 144, 4050-161 Porto, Portugal. Qual o horário de funcionamento da Livraria Lello?

Quanto custa visitar uma livraria no Porto?

Qual é o nome da Livraria mais antiga do Porto?

Por isso mesmo, as melhores lojas de livros usados no Porto são uma maravilha da cidade… E há muitas! Aberta desde 1952, a livraria Candelabro é uma verdadeira entidade na cidade. Originalmente funcionava no cimo da Rua da Picaria, onde agora existe um bar muito frequentado com o mesmo nome.

Qual a decoração da Livraria mais famosa do Porto?

Mas a livraria mais famosa do Porto não serviu só de inspiração a JK Rowling. Nasceu em 1906 e tem uma decoração bem característica: madeira escura, colunas douradas e muito vermelho, que lhe dá um toque real (ou de escola de magia, como queira).

Qual é a melhor loja de livros usados do Porto?

Rua do Carvalhido, 194 A Livraria Académica do Porto é, possivelmente, a mais antiga da cidade. Foi criada em 1912 e isso significa que já tem mais de 100 anos. Inicialmente ficou alojada na Rua das Oliveiras e teve sempre como principal objetivo a comercialização de todo o tipo de livros, novos ou usados.

Qual a melhor livraria de poesia em Portugal?

A Livraria Poetria está entre as livrarias em Portugal que entregam no Brasil. A maioria dos livros comercializados nesta livraria está ligada à poesia portuguesa e estrangeira, mas esta livraria também vende outros gêneros literários, como: Romances, Crônicas e Novelas.

Postagens relacionadas: