Sapatilhas nike

sapatilhas nike

Qual a origem das sapatilhas Nike?

Estas sapatilhas eram também conhecidas como Nike Air Trainer SC e foram concebidas como parte de uma colaboração com o atleta Bo Jackson. Diz-se que a primeira cor que saiu deste modelo estava inspirada nas bolas de medicina, algo que o atleta usou muito nos seus treinos.

Quais são as melhores sapatilhas às bolsas Nike?

Das sapatilhas às bolsas Nike, existe um verdadeiro universo de desempenho e estilo a (re)descobrir! Nike Court Vision Mid Next.. Nike Court Vision Mid Next..

Qual é a história da Nike?

A história da Nike é longa… Phil Knight, o fundador da empresa, começou a trabalhar neste projeto na década de 60, mas só apenas nos anos 70 lançaria a primeira sapatilha própria da marca. O atletismo foi a sua força motora e só depois se alargou a outros desportos, como o basquetebol e o futebol.

Quais são as melhores sapatilhas para corrida?

Nesta coleção encontras todas as novidades em sapatilhas para fitness ou corrida com o selo de qualdiade da Nike. Os modelos mais utilizados em treinos são as Epic React e as Nike Pegasus, mas também vais encontrar modelos como as Nike Flex ou as Downshifter.

Quais são as primeiras sapatilhas da Nike a substituir a sola?

As Vapormax são as primeiras sapatilhas da Nike a substituir a clássica sola por uma estrutura completa de câmaras de ar. Uma tecnologia que oferece amortecimento e flexibilidade em cada passo, dando-te a sensação de caminhar sobre nuvens.

Qual é a origem das sapatilhas Nike Blazer?

Era uma forma de homenagem à Portland Trail Blazers, a equipa de basquetebol da cidade onde nasceu o fundador da Nike, Phil Knight. Podes ficar a conhecer mais detalhes destas sapatilhas no nosso artigo sobre a história das Nike Blazer. Voltar à cronologia.

Qual é a história da Nike?

A história da Nike é longa… Phil Knight, o fundador da empresa, começou a trabalhar neste projeto na década de 60, mas só apenas nos anos 70 lançaria a primeira sapatilha própria da marca. O atletismo foi a sua força motora e só depois se alargou a outros desportos, como o basquetebol e o futebol.

Qual foi o primeiro nome das sapatilhas de corrida?

O design da sola Waffle foi uma revolução, um antes e um depois em sapatilhas de corrida. As Nike Waffle Trainer foram as primeiras a utilizá-lo. O primeiro nome das sapatilhas era Oregon Waffle, pois era aí que se encontrava a sede da empresa.

Qual foi o primeiro passo da história da Nike?

Nesse sentido, desde os primórdios, a história da empresa se mescla com a história do tênis, uma vez que ela foi essencial para influenciar e designar referências e tendências no mercado. A história da Nike começa em Phil Knight e Bill Bowerman, em 1971, em Oregon ( EUA ).

Quem criou a marca Nike?

Em 1964, na universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em uma aula de MBA foi quando a Nike começou a ser escrita, inicialmente por Phill Knight. Mas a marca que conhecemos atualmente só foi conhecida como NIKE em 1971, 7 anos após Phill escrever.

Como surgiu o símbolo da Nike?

Em 1971 surgiu o famoso símbolo da marca, através da estudante de design gráfico, Carolyn Davidson. Ela recebeu apenas US$ 35 por criar esse “difícil” desenho que ficou conhecido como Swoosh. Logo depois surgiu então o nome Nike, sugerido por Jeff Johnson que era um ex-rival de Phil nas corridas.

O que é a Nike e qual a sua importância?

A Nike foi fundada por Phil Knight e Bill Bowerman, em 1971, nos Estados Unidos, após os empresários importarem e modificarem tênis do Japão para revenda. Atualmente, a Nike é responsável por fabricar e comercializar calçados, roupas e acessórios, destacando-se como uma das companhias de equipamentos esportivos mais valiosas do mundo.

Postagens relacionadas: