Vila do gin

vila do gin

Qual é a origem do gin?

O que é gin já foi considerado, também, uma bebida barata e cúmplice de ingleses que precisavam enfrentar o frio europeu. Hoje em dia, e desde a origem do gin, existem muitas variedades da bebida. Isso se deve, basicamente, ao seu modo de preparo, que muda de fabricante para fabricante.

Por que o Gin é tão popular?

A bebida foi se consolidando em todo o mundo, ganhando novas marcas e novas receitas, se adaptando à cultura de mixologia das Américas a ponto de ser vista como o principal destilado na década de 1960 e 1970. O gin era a bebida favorita dos lendários Frank Sinatra e Sammy Davis Jr., e nunca saiu dos gostos de Elizabeth II, a Rainha da Inglaterra.

Qual a origem da palavra Ginepro?

Genever é a palavra holandesa correspondente a zimbro, planta usada na fabricação da bebida. Além dela, os nomes genievre e ginepro, variantes provenientes das regiões da Europa onde a bebida era consumida, como França e Itália, respectivamente, resultaram na forma nominal que conhecemos, hoje, como gin.

Qual é o teor alcoólico do gin?

Gim ou gin é uma bebida destilada à base de cereais. Posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Tem teor alcoólico entre 37,5% e 50%, dependendo da marca (teor semelhante a outras aguardentes como vodca, uísque ou cachaça). O gim é conhecido por ser um aguardente aromático.

Quais são as definições globais para que a bebida possa ser considerada Gim?

As definições globais para que a bebida possa ser considerada gim são rigorosas. Entre as regras, a bebida deve conter ao menos 37,5% de álcool puro no volume total de líquido — o famoso ABV.

Quais são os diferentes tipos de gim?

Genebra – produzido nos Países Baixos, é incolor, mas por vezes cor-de-palha devido ao caramelo adicionado na sua composição. É destilado quatro vezes seguidas pelo processo de destilação pot still. London Dry Gin – é o tipo de gim mais conhecido mundialmente.

Postagens relacionadas: