Massa filo com alheira

massa filo com alheira

Como fazer o recheio de massa filo?

Nesta receita, a massa filo é hidratada com manteiga derretida e colocada em forminhas antes de ir ao forno. Ela deve ser assada a 180ºC por apenas 2 minutos. Já para o recheio, você pode usar tanto ingredientes doces quanto salgados. Vale a pena experimentar! 4. Enrolado de carne moída na massa filo

Como usar o óleo para fazer uma massa de filo?

Dobre a parte superior da massa filo para o centro e pincele a massa. Com a parte inferior dobre para o centro e pincele com óleo. Pincele com a compota de pimenta padrón (opcional um molho picante).

Como fazer alheiras com manteiga?

Asse as alheiras, retire a pele e reserve. Salteie os grelos no azeite e no alho. Tempere com sal e pimenta. Adicione a farinha e o leite, envolvendo os ingredientes. Mantenha-os quentes. Pincele cada folha de filo com manteiga, dobre em 4 e leve ao forno a 180º até cozer.

Como é feita a Alheira?

Mede entre 20 a 25 cm e apresenta uma cor amarelo acastanhada. As extremidades são presas e unidas por um fio de algodão. O enchido é preparado de acordo com o propósito.

Quais são os ingredientes das alheiras caseiras?

Normalmente 1 liaça de tripa seca dá para 3 dúzias de alheiras. Sirva as suas alheiras caseiras, fritas acompanhadas de legumes cozidos ou então com batata frita, salada e um ovo estrelado. Caso prefira algo menos calórico e com o mesmo sabor, opte por grelhar a sua alheira.

Como fazer molho branco de manteiga?

Para desenformar, passe uma faca em volta das laterais e retire o aro, pressionando a manteiga para baixo. Corte em pedaços (se for em grande quantidade para consumo), embale em papel-manteiga e conserve na geladeira.

Quais os diferentes tipos de alheiras?

O enchido é preparado de acordo com o propósito. As alheiras originais têm por base a carne de porco como proteína, porém já existem no mercado variedades deste enchido feitas com carnes de caça, carnes de aves e alguns mais arrojados já elaboram de bacalhau ou mesmo de chocolate . Existe ainda a versão vegetariana do enchido. veja mais

Postagens relacionadas: